Netflix cresce 1% e reforça quota de mercado em Portugal
À semelhança do primeiro trimestre de 2024, o serviço de subscrição de video on demand da Netflix volta a ser o preferido dos portugueses, à frente do Prime Video da Amazon. Com exceção da Apple TV+, os restantes operadores não sofrem alterações
Luis Batista Gonçalves
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy promove época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
No segundo trimestre do ano, a Netflix volta a ser a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal, com 24%, mais um ponto percentual comparativamente aos primeiros três meses de 2024. Em segundo lugar, permanece a Prime Video, com 22%, quota de mercado que já tinha no ranking anterior. De acordo com o ranking do guia de streaming internacional JustWatch, a que o M&P teve acesso, o terceiro lugar é novamente ocupado pelo Disney+, com 18%, como no trimestre anterior.
A quarta posição no ranking de serviços de subscrição de video on demand (SVoD) é ocupada pelo Max, ex-HBO Max, com uma quota de mercado de 13%, à frente da SkyShowtime, em quinto lugar na tabela com 7%, também sem alterações, ex aequo com a Apple TV+. “A gigante glocal Max impulsiona o crescimento do mercado com um aumento de 1% nas quotas até meio de ano. A plataforma local Filmin teve dificuldades em acompanhar a procura e sofreu uma perda de 1%”, refere o relatório da JustWatch.