Netflix cresce 1% e reforça quota de mercado em Portugal
À semelhança do primeiro trimestre de 2024, o serviço de subscrição de video on demand da Netflix volta a ser o preferido dos portugueses, à frente do Prime Video da Amazon. Com exceção da Apple TV+, os restantes operadores não sofrem alterações
Luis Batista Gonçalves
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Campanha da Intellias revela lado humano da indústria tecnológica (com vídeos)
OpenAI quer integrar anúncios no ChatGPT
No segundo trimestre do ano, a Netflix volta a ser a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal, com 24%, mais um ponto percentual comparativamente aos primeiros três meses de 2024. Em segundo lugar, permanece a Prime Video, com 22%, quota de mercado que já tinha no ranking anterior. De acordo com o ranking do guia de streaming internacional JustWatch, a que o M&P teve acesso, o terceiro lugar é novamente ocupado pelo Disney+, com 18%, como no trimestre anterior.
A quarta posição no ranking de serviços de subscrição de video on demand (SVoD) é ocupada pelo Max, ex-HBO Max, com uma quota de mercado de 13%, à frente da SkyShowtime, em quinto lugar na tabela com 7%, também sem alterações, ex aequo com a Apple TV+. “A gigante glocal Max impulsiona o crescimento do mercado com um aumento de 1% nas quotas até meio de ano. A plataforma local Filmin teve dificuldades em acompanhar a procura e sofreu uma perda de 1%”, refere o relatório da JustWatch.