Vendas antecipadas de publicidade da Netflix crescem 150%
LVMH, L’Oréal, Gucci, Amazon, Booking.com, Hilton e Coty figuram entre as marcas que vão investir na plataforma de ‘streaming’ na temporada de 2024/25, nos Estados Unidos. As ações da empresa aumentaram 70,59% no último ano, avança a corretora XTB
Luis Batista Gonçalves
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A Netflix vai faturar mais de 150% em publicidade em vendas antecipadas, em comparação com o ano passado, com os contratos assinados para a temporada de 2024/25, nos Estados Unidos.
Além de produções de sucesso como ‘Squid Game’, ‘Wednesday’, ‘Bridgerton’, ‘Emily in Paris’ e ‘Outer Banks’, a plataforma de ‘streaming’ fundada por Reed Hastings e Marc Randolph também viu eventos com transmissão em direto, como as lutas de ‘wrestling’ do WWE Raw e o jogo da National Football League (NFL) do dia de Natal a despertarem o interesse dos anunciantes norte-americanos.
A empresa estabeleceu acordos com as principais holdings e agências independentes do setor, atraindo o investimento de marcas como LVMH, L’Oréal, Gucci, Amazon, Google, Booking.com, Pure Leaf, Hilton, Rakuten, AeroMexico, Kaiku Caffee Latte e Coty. A maior parte dos anúncios contratualizados pertencem a insígnias dos setores como a tecnologia, o entretenimento, a indústria automóvel, a restauração rápida e os produtos de grande consumo.
“O investimento está na linha dos valores que esperávamos. Os nossos clientes continuam muito entusiasmados a qualidade da nossa programação e com o ‘engagement’ que a nossa audiência gera”, explica Amy Reinhard, presidente de publicidade da Netflix, citada em comunicado de imprensa.
Depois dos Estados Unidos, a empresa prepara-se para testar uma nova plataforma tecnológica publicitária no Canadá, em novembro. A intenção é alargá-la a outros países em 2025. A companhia também estabeleceu acordos com a The Trade Desk, a Google Display & Video 360 e a Xandr para aumentar a oferta de pacotes publicitários aos anunciantes.
“Estamos a trabalhar para ampliar os recursos de diferentes tipos de compra, incluindo a garantia programática em novembro”, afirma a responsável, revelando ainda que a empresa está empenhada em melhorar a segurança da plataforma, para dar mais garantias aos anunciantes.
“A Netflix também introduziu o Google Campaign Manager e o Innovid para a verificação de impressões e ampliou o relacionamento com a DoubleVerify e a Integral Ad Science para a verificação de fraudes e visibilidade nos canais programáticos. Essas soluções estarão disponíveis em todos os canais de compra em outubro”, avança Amy Reinhard.
Nos últimos meses, a empresa assinou acordos com os fornecedores de ‘clean room’ Snowflake, InfoSum e LiveRamp, para reforçar a segurança e a privacidade aos assinantes e aos anunciantes. A plataforma de ‘streaming’ também está a trabalhar para aumentar os dados que disponibiliza aos investidores.
“Ainda este ano, a Netflix vai estender o pacote de medição de desempenho de campanhas a Nielsen One, Lucid, Edo, NCSolutions, Kantar e Affinity Solutions para todos os tipos de compras”, informa a responsável.
As notícias do aumento da faturação em vendas antecipadas fizeram disparar a cotação em bolsa da empresa, que atingiu o máximo das últimas 52 semanas. As ações da empresa aumentaram 70,59% no último ano, avança a corretora XTB.