Vendas antecipadas de publicidade da Netflix crescem 150%
LVMH, L’Oréal, Gucci, Amazon, Booking.com, Hilton e Coty figuram entre as marcas que vão investir na plataforma de ‘streaming’ na temporada de 2024/25, nos Estados Unidos. As ações da empresa aumentaram 70,59% no último ano, avança a corretora XTB
Luis Batista Gonçalves
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
A Netflix vai faturar mais de 150% em publicidade em vendas antecipadas, em comparação com o ano passado, com os contratos assinados para a temporada de 2024/25, nos Estados Unidos.
Além de produções de sucesso como ‘Squid Game’, ‘Wednesday’, ‘Bridgerton’, ‘Emily in Paris’ e ‘Outer Banks’, a plataforma de ‘streaming’ fundada por Reed Hastings e Marc Randolph também viu eventos com transmissão em direto, como as lutas de ‘wrestling’ do WWE Raw e o jogo da National Football League (NFL) do dia de Natal a despertarem o interesse dos anunciantes norte-americanos.
A empresa estabeleceu acordos com as principais holdings e agências independentes do setor, atraindo o investimento de marcas como LVMH, L’Oréal, Gucci, Amazon, Google, Booking.com, Pure Leaf, Hilton, Rakuten, AeroMexico, Kaiku Caffee Latte e Coty. A maior parte dos anúncios contratualizados pertencem a insígnias dos setores como a tecnologia, o entretenimento, a indústria automóvel, a restauração rápida e os produtos de grande consumo.
“O investimento está na linha dos valores que esperávamos. Os nossos clientes continuam muito entusiasmados a qualidade da nossa programação e com o ‘engagement’ que a nossa audiência gera”, explica Amy Reinhard, presidente de publicidade da Netflix, citada em comunicado de imprensa.
Depois dos Estados Unidos, a empresa prepara-se para testar uma nova plataforma tecnológica publicitária no Canadá, em novembro. A intenção é alargá-la a outros países em 2025. A companhia também estabeleceu acordos com a The Trade Desk, a Google Display & Video 360 e a Xandr para aumentar a oferta de pacotes publicitários aos anunciantes.
“Estamos a trabalhar para ampliar os recursos de diferentes tipos de compra, incluindo a garantia programática em novembro”, afirma a responsável, revelando ainda que a empresa está empenhada em melhorar a segurança da plataforma, para dar mais garantias aos anunciantes.
“A Netflix também introduziu o Google Campaign Manager e o Innovid para a verificação de impressões e ampliou o relacionamento com a DoubleVerify e a Integral Ad Science para a verificação de fraudes e visibilidade nos canais programáticos. Essas soluções estarão disponíveis em todos os canais de compra em outubro”, avança Amy Reinhard.
Nos últimos meses, a empresa assinou acordos com os fornecedores de ‘clean room’ Snowflake, InfoSum e LiveRamp, para reforçar a segurança e a privacidade aos assinantes e aos anunciantes. A plataforma de ‘streaming’ também está a trabalhar para aumentar os dados que disponibiliza aos investidores.
“Ainda este ano, a Netflix vai estender o pacote de medição de desempenho de campanhas a Nielsen One, Lucid, Edo, NCSolutions, Kantar e Affinity Solutions para todos os tipos de compras”, informa a responsável.
As notícias do aumento da faturação em vendas antecipadas fizeram disparar a cotação em bolsa da empresa, que atingiu o máximo das últimas 52 semanas. As ações da empresa aumentaram 70,59% no último ano, avança a corretora XTB.