1,3 milhões de portugueses acima dos 64 anos acedem à internet
“O crescimento nas camadas mais velhas da população é ainda mais assinalável quando comparamos o atual universo de utilizadores com os valores de 2019 e verificamos que duplicou face aos 28% que então se registavam”, assinala o estudo Bareme Internet da Marktest
Luis Batista Gonçalves
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A utilização de internet por pessoas acima dos 64 anos duplicou em Portugal nos últimos cinco anos, de acordo com o estudo Bareme Internet 2024, realizado pela Marktest. Segundo a análise, agora divulgada, a trajetória de crescimento de anos anteriores mantém-se em 2024, atingindo já um universo de 1,3 milhões, um valor que representa 56% dos portugueses acima dos 64 anos.
“O crescimento nos hábitos de utilização de internet nas camadas mais velhas da população é ainda mais assinalável quando comparamos o atual universo de utilizadores com mais de 64 anos com os valores de 2019 e verificamos que duplicou face aos 28% que então se registavam”, refere a Marktest em comunicado de imprensa.
O estudo identifica ainda outra tendência entre os cidadãos com mais de 64 anos que costumam estar online, ao inferir que o hábito de leitura de notícias online também está a crescer nesta faixa etária. Está em vias de ascender a um milhão de leitores, um número que pode ser atingido ainda em 2024.
“Na comparação com a edição de 2023 do Bareme Internet, este valor traduz um acréscimo de quase 100 mil novos leitores online acima dos 64 anos”, refere a análise comparativa. Em termos do total da população nacional, segundo o estudo, nunca houve tantos portugueses, com mais de 15 anos, com internet no telemóvel, correspondendo atualmente a 84,4% dos cidadãos.