1,3 milhões de portugueses acima dos 64 anos acedem à internet
“O crescimento nas camadas mais velhas da população é ainda mais assinalável quando comparamos o atual universo de utilizadores com os valores de 2019 e verificamos que duplicou face aos 28% que então se registavam”, assinala o estudo Bareme Internet da Marktest

Luis Batista Gonçalves
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A utilização de internet por pessoas acima dos 64 anos duplicou em Portugal nos últimos cinco anos, de acordo com o estudo Bareme Internet 2024, realizado pela Marktest. Segundo a análise, agora divulgada, a trajetória de crescimento de anos anteriores mantém-se em 2024, atingindo já um universo de 1,3 milhões, um valor que representa 56% dos portugueses acima dos 64 anos.
“O crescimento nos hábitos de utilização de internet nas camadas mais velhas da população é ainda mais assinalável quando comparamos o atual universo de utilizadores com mais de 64 anos com os valores de 2019 e verificamos que duplicou face aos 28% que então se registavam”, refere a Marktest em comunicado de imprensa.
O estudo identifica ainda outra tendência entre os cidadãos com mais de 64 anos que costumam estar online, ao inferir que o hábito de leitura de notícias online também está a crescer nesta faixa etária. Está em vias de ascender a um milhão de leitores, um número que pode ser atingido ainda em 2024.
“Na comparação com a edição de 2023 do Bareme Internet, este valor traduz um acréscimo de quase 100 mil novos leitores online acima dos 64 anos”, refere a análise comparativa. Em termos do total da população nacional, segundo o estudo, nunca houve tantos portugueses, com mais de 15 anos, com internet no telemóvel, correspondendo atualmente a 84,4% dos cidadãos.