APED combate desperdício alimentar com campanha da GBNT (com vídeo)
“Este combate exige uma resposta concertada e articulada entre todos os elos da cadeia de abastecimento alimentar e um trabalho de sensibilização”, explica Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED. A campanha abrange o site e as redes sociais da associação e dos seus associados
Meios & Publicidade
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
Um ano depois de ter lançado uma campanha que defendia que reciclar equipamentos elétricos e eletrónicos “é tão fácil como ir às compras”, a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) aponta agora baterias ao combate ao desperdício alimentar, apresentando uma campanha de sensibilização que pretende ensinar os consumidores a interpretar corretamente os rótulos e os prazos de validade dos produtos.
Produzida pela agência de design GBNT, está a ser divulgada no site e nas redes sociais da instituição, além de ser partilhada pelos canais e pelas plataformas de comunicação dos seus associados da APED ao longo das próximas semanas, soube o M&P.
Com o apoio institucional da Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar e do Movimento Unidos Contra o Desperdício, que a APED integra enquanto membro fundador, a campanha aposta num tom informativo e pedagógico para ensinar a distinguir os diferentes prazos de validade, rentabilizando o consumo dos alimentos e evitando, assim, o seu desperdício.
“Este combate exige uma resposta concertada e articulada entre todos os elos da cadeia de abastecimento alimentar e um trabalho de sensibilização junto do consumidor. À semelhança de outros desígnios que temos assumido no âmbito da sustentabilidade, queremos continuar a dar passos firmes para reforçar o nosso contributo”, explica Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED, citado em comunicado de imprensa.