APED combate desperdício alimentar com campanha da GBNT (com vídeo)
“Este combate exige uma resposta concertada e articulada entre todos os elos da cadeia de abastecimento alimentar e um trabalho de sensibilização”, explica Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED. A campanha abrange o site e as redes sociais da associação e dos seus associados

Meios & Publicidade
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Um ano depois de ter lançado uma campanha que defendia que reciclar equipamentos elétricos e eletrónicos “é tão fácil como ir às compras”, a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) aponta agora baterias ao combate ao desperdício alimentar, apresentando uma campanha de sensibilização que pretende ensinar os consumidores a interpretar corretamente os rótulos e os prazos de validade dos produtos.
Produzida pela agência de design GBNT, está a ser divulgada no site e nas redes sociais da instituição, além de ser partilhada pelos canais e pelas plataformas de comunicação dos seus associados da APED ao longo das próximas semanas, soube o M&P.
Com o apoio institucional da Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar e do Movimento Unidos Contra o Desperdício, que a APED integra enquanto membro fundador, a campanha aposta num tom informativo e pedagógico para ensinar a distinguir os diferentes prazos de validade, rentabilizando o consumo dos alimentos e evitando, assim, o seu desperdício.
“Este combate exige uma resposta concertada e articulada entre todos os elos da cadeia de abastecimento alimentar e um trabalho de sensibilização junto do consumidor. À semelhança de outros desígnios que temos assumido no âmbito da sustentabilidade, queremos continuar a dar passos firmes para reforçar o nosso contributo”, explica Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED, citado em comunicado de imprensa.