APED combate desperdício alimentar com campanha da GBNT (com vídeo)
“Este combate exige uma resposta concertada e articulada entre todos os elos da cadeia de abastecimento alimentar e um trabalho de sensibilização”, explica Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED. A campanha abrange o site e as redes sociais da associação e dos seus associados
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Um ano depois de ter lançado uma campanha que defendia que reciclar equipamentos elétricos e eletrónicos “é tão fácil como ir às compras”, a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) aponta agora baterias ao combate ao desperdício alimentar, apresentando uma campanha de sensibilização que pretende ensinar os consumidores a interpretar corretamente os rótulos e os prazos de validade dos produtos.
Produzida pela agência de design GBNT, está a ser divulgada no site e nas redes sociais da instituição, além de ser partilhada pelos canais e pelas plataformas de comunicação dos seus associados da APED ao longo das próximas semanas, soube o M&P.
Com o apoio institucional da Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar e do Movimento Unidos Contra o Desperdício, que a APED integra enquanto membro fundador, a campanha aposta num tom informativo e pedagógico para ensinar a distinguir os diferentes prazos de validade, rentabilizando o consumo dos alimentos e evitando, assim, o seu desperdício.
“Este combate exige uma resposta concertada e articulada entre todos os elos da cadeia de abastecimento alimentar e um trabalho de sensibilização junto do consumidor. À semelhança de outros desígnios que temos assumido no âmbito da sustentabilidade, queremos continuar a dar passos firmes para reforçar o nosso contributo”, explica Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED, citado em comunicado de imprensa.