FLAG explica economia regenerativa aplicada à construção de marcas
A ‘masterclass’ sobre o tema, ministrada por Margo Pinto, estrategista de marcas regenerativas, realiza-se a 4 de outubro, entre as 19h e as 22h. No dia 18, à mesma hora, Victor Costa, designer, ilustrador, autor e fundador do estúdio Victor Costa Atelier, fala de design
Meios & Publicidade
Portugueses são os que mais acreditam que marcas usam sustentabilidade para fazer marketing
Estão abertas as inscrições para a Portfolio Night Lisboa 2024
Design português conquista sete prémios no Red Dot Award
Volvo Cars e The Ocean Race reforçam parceria até à próxima década
‘Retail media’ aproxima marketing de marca e marketing de desempenho, mas não convence anunciantes
Mirko Peloso é o novo diretor de marketing e digital da Kiabi em Portugal e Espanha
Preço na embalagem é a nova arma dos produtos de marca própria
Google oculta dados dos anunciantes com nova solução para publicidade
A FLAG, estabelecimento de ensino especializado em design, criatividade e comunicação, retoma em outubro as ‘masterclasses’ que realiza com regularidade ao longo do ano, com duas propostas para antigos alunos e atuais formandos da instituição.
A primeira, denominada ‘Economia Regenerativa aplicada à Construção de Marcas’, é ministrada por Margo Pinto, estrategista de marcas regenerativas. Online e gratuita, está agenda para 4 de outubro, realizando-se entre as 19h e as 22h.
“Nesta ‘masterclass’, pretende-se que os participantes fiquem elucidados quanto à melhor forma de integrar os princípios da economia regenerativa nas estratégias de ‘branding’ e de marketing, através da criação de marcas que, não apenas minimizam o impacto ambiental, mas também contribuem ativamente para a regeneração dos ecossistemas e comunidades”, explica a FLAG, em comunicado de imprensa.
No dia 18, à mesma hora, ‘Letras Através dos Tempos’ é o nome da ‘masterclass’ proposta. Ministrada por Victor Costa, designer, ilustrador, autor e fundador do estúdio Victor Costa Atelier, procura aprofundar a origem e o propósito das letras, relembrando que foi a necessidade de as converter que deu origem ao nascimento de empresas como a Adobe.
“É uma oportunidade para se saber por que motivo e quando surgiram os diferentes tipos de letras, como as com serifas, sem serifas, góticas, decorativas, geométricas e digitais, bem como os problemas que resolveram. Da mesma forma que, atualmente, as fontes modernas tentam superar os desafios dos novos aparelhos eletrónicos”, refere o documento.
No final, os participantes recebem um ‘badge’ digital, certificado pela Credly, passível de ser partilhado nas redes sociais profissionais. “Estas ‘masterclasses’ visam dotar os participantes das melhores valências sobre temas fundamentais para quem trabalha na área do marketing e do design”, esclarece Gabriel Augusto, diretor-geral da FLAG.