FLAG explica economia regenerativa aplicada à construção de marcas
A ‘masterclass’ sobre o tema, ministrada por Margo Pinto, estrategista de marcas regenerativas, realiza-se a 4 de outubro, entre as 19h e as 22h. No dia 18, à mesma hora, Victor Costa, designer, ilustrador, autor e fundador do estúdio Victor Costa Atelier, fala de design
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A FLAG, estabelecimento de ensino especializado em design, criatividade e comunicação, retoma em outubro as ‘masterclasses’ que realiza com regularidade ao longo do ano, com duas propostas para antigos alunos e atuais formandos da instituição.
A primeira, denominada ‘Economia Regenerativa aplicada à Construção de Marcas’, é ministrada por Margo Pinto, estrategista de marcas regenerativas. Online e gratuita, está agenda para 4 de outubro, realizando-se entre as 19h e as 22h.
“Nesta ‘masterclass’, pretende-se que os participantes fiquem elucidados quanto à melhor forma de integrar os princípios da economia regenerativa nas estratégias de ‘branding’ e de marketing, através da criação de marcas que, não apenas minimizam o impacto ambiental, mas também contribuem ativamente para a regeneração dos ecossistemas e comunidades”, explica a FLAG, em comunicado de imprensa.
No dia 18, à mesma hora, ‘Letras Através dos Tempos’ é o nome da ‘masterclass’ proposta. Ministrada por Victor Costa, designer, ilustrador, autor e fundador do estúdio Victor Costa Atelier, procura aprofundar a origem e o propósito das letras, relembrando que foi a necessidade de as converter que deu origem ao nascimento de empresas como a Adobe.
“É uma oportunidade para se saber por que motivo e quando surgiram os diferentes tipos de letras, como as com serifas, sem serifas, góticas, decorativas, geométricas e digitais, bem como os problemas que resolveram. Da mesma forma que, atualmente, as fontes modernas tentam superar os desafios dos novos aparelhos eletrónicos”, refere o documento.
No final, os participantes recebem um ‘badge’ digital, certificado pela Credly, passível de ser partilhado nas redes sociais profissionais. “Estas ‘masterclasses’ visam dotar os participantes das melhores valências sobre temas fundamentais para quem trabalha na área do marketing e do design”, esclarece Gabriel Augusto, diretor-geral da FLAG.