Spotify explora interesse crescente por podcasts em vídeo
O relatório ‘Platform Insights’ da WARC Media indica que o Spotify demonstra que as campanhas de vídeo tiveram um aumento de 66% nas vendas incrementais e uma intenção de compra 27% superior, em comparação com as campanhas apenas em áudio, de acordo com os dados fornecidos pela plataforma de ‘streaming’
Daniel Monteiro Rahman
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
O Spotify está empenhado em posicionar-se como mais do que uma plataforma de áudio, de acordo com a análise da WARC Media no relatório ‘Platform Insights’. À luz da crescente presença do YouTube no espaço dos podcasts, o Spotify também está a explorar o interesse crescente por podcasts em vídeo. De acordo com o relatório, o Spotify garante ter registado um aumento anual de 44% nas visualizações de vídeos nos últimos 18 meses, com um número crescente de utilizadores a assistir a conteúdos de podcasts.
A análise, que tem por base dados fornecidos pelo Spotify, revela que o volume de episódios de podcast em vídeo também aumentou 64% desde 2023, com uma média diária de ‘streams’ a aumentar 39% durante o mesmo período. A geração Z lidera este crescimento, passando 136% mais tempo com vídeos no Spotify, em termos anuais.
À medida que olha para além das suas raízes, o Spotify está empenhado em demonstrar que a combinação de formatos de publicidade em vídeo e áudio na sua plataforma pode aumentar a eficácia das campanhas. O relatório da WARC Media revela que uma investigação própria do Spotify demonstra que as campanhas de vídeo tiveram um aumento de 66% nas vendas incrementais e uma intenção de compra 27% mais elevada em comparação com as campanhas apenas em áudio.
De acordo com a análise, o Spotify pode proporcionar um alcance semanal médio 27% superior em relação aos canais de televisão comerciais e um alcance semanal incremental de 22% nas redes sociais. Os anúncios em vídeo do Spotify atingem ainda uma média de cerca de 58% acima da referência em termos de atenção para vídeos online, ultrapassando plataformas como o TikTok, o Instagram e o Snapchat.