Spotify explora interesse crescente por podcasts em vídeo
O relatório ‘Platform Insights’ da WARC Media indica que o Spotify demonstra que as campanhas de vídeo tiveram um aumento de 66% nas vendas incrementais e uma intenção de compra 27% superior, em comparação com as campanhas apenas em áudio, de acordo com os dados fornecidos pela plataforma de ‘streaming’
Daniel Monteiro Rahman
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
O Spotify está empenhado em posicionar-se como mais do que uma plataforma de áudio, de acordo com a análise da WARC Media no relatório ‘Platform Insights’. À luz da crescente presença do YouTube no espaço dos podcasts, o Spotify também está a explorar o interesse crescente por podcasts em vídeo. De acordo com o relatório, o Spotify garante ter registado um aumento anual de 44% nas visualizações de vídeos nos últimos 18 meses, com um número crescente de utilizadores a assistir a conteúdos de podcasts.
A análise, que tem por base dados fornecidos pelo Spotify, revela que o volume de episódios de podcast em vídeo também aumentou 64% desde 2023, com uma média diária de ‘streams’ a aumentar 39% durante o mesmo período. A geração Z lidera este crescimento, passando 136% mais tempo com vídeos no Spotify, em termos anuais.
À medida que olha para além das suas raízes, o Spotify está empenhado em demonstrar que a combinação de formatos de publicidade em vídeo e áudio na sua plataforma pode aumentar a eficácia das campanhas. O relatório da WARC Media revela que uma investigação própria do Spotify demonstra que as campanhas de vídeo tiveram um aumento de 66% nas vendas incrementais e uma intenção de compra 27% mais elevada em comparação com as campanhas apenas em áudio.
De acordo com a análise, o Spotify pode proporcionar um alcance semanal médio 27% superior em relação aos canais de televisão comerciais e um alcance semanal incremental de 22% nas redes sociais. Os anúncios em vídeo do Spotify atingem ainda uma média de cerca de 58% acima da referência em termos de atenção para vídeos online, ultrapassando plataformas como o TikTok, o Instagram e o Snapchat.