X Corp exclui Unilever de ação judicial contra anunciantes
A Unilever revela que a rede social detida por Elon Musk se comprometeu a garantir a “segurança e o desempenho” das suas marcas na plataforma. Na ação judicial contra a Federação Mundial de Anunciantes, que agora exclui a Unilever, o X alega que os acusados conspiraram para reter milhares de milhões de dólares em investimento publicitário na plataforma
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A X Corp, empresa que detém a rede social X (antigo Twitter), excluiu a Unilever da ação judicial contra a Federação Mundial de Anunciantes e alguns dos seus membros (como a CVS Health e a Mars), de acordo com o processo judicial apresentado a 11 de outubro, noticia o The Wall Street Journal. A ação judicial, intentada em agosto, alega que os acusados conspiraram para reter milhares de milhões de dólares em investimento publicitário no X, para forçar a plataforma a manter determinados padrões de segurança.
A Unilever, cujo portefólio de marcas inclui a Dove, a Hellmann’s e a Axe, entre outras, revela em comunicado de imprensa que o X se comprometeu a garantir a “segurança e o desempenho” das suas marcas na plataforma. A empresa refere ainda que pretende que as suas marcas continuem a anunciar no X. Numa publicação nesta plataforma, a rede social liderada por Elon Musk, por seu lado, confirma que vai manter a parceria com a Unilever.
Entre novembro e dezembro de 2022, pelo menos 18 marcas associadas à federação deixaram de fazer publicidade no X (que na época ainda se denominava Twitter), quer nos Estados Unidos como no resto do mundo, de acordo com o processo. Dezenas de outros membros da federação reduziram os gastos com anúncios na rede social, até 2023. “A Unilever não deixou de anunciar no X fora dos Estados Unidos”, revela, no entanto, um porta-voz do X, citado no The Wall Street Journal.