Prime Video aproxima-se da Netflix em Portugal
À semelhança do primeiro e segundo trimestres de 2024, o serviço de subscrição de ‘video on demand’ da Netflix volta a ser o preferido dos portugueses entre julho e setembro, apesar de a Prime Video, que se mantém em segundo lugar, ter conseguido reduzir a distância

Luis Batista Gonçalves
Napster vendido por €192 milhões e com o foco na realidade virtual
Arena Media, Initiative e O Escritório integram rankings do WARC
DMIX Collective sonoriza séries para a RTP, SIC e TVI
Shiseido Italy clarifica posição após coima da Autoridade da Concorrência
Google diz que notícias não agregam valor ao negócio publicitário
H&M recorre a gémeos digitais para promover marca
Chloë Sevigny é a nova estrela da campanha da Ecco para a primavera
69% das agências da IPRN antecipam crescimento em 2025
Pedro Patrocínio ganha Melhor Direção de Fotografia para ‘Spot’ Publicitário
Recomendação de produtos por IA aumenta, mas conversão fica aquém da pesquisa tradicional
A Netflix continua a ser a plataforma de ‘streaming’ com maior quota de mercado em Portugal, repetindo, no terceiro trimestre de 2024, o feito que já tinha conseguido no primeiro e segundo trimestres. De acordo com o ranking do guia de ‘streaming’ internacional JustWatch, a que o M&P teve acesso, tem atualmente 23%, menos 1% do que no trimestre anterior.
Em segundo lugar, a uma distância de apenas 1%, surge a Prime Video, que, com uma quota de mercado de 22%, volta a aproximar-se da Netflix. O terceiro lugar é novamente ocupado pelo Disney+, com 18%, tal como nos dois trimestres anteriores, “com quotas superiores ao dobro às da SkyShowtime”, refere o relatório da JustWatch.
A quarta posição no ranking de serviços de subscrição de ‘video on demand’ (SVoD) é ocupada pelo Max, com uma quota de mercado de 13%, à frente da SkyShowtime, em quinto lugar na tabela com 8%, mais 1% em comparação com o trimestre anterior. A Apple TV+ mantém-se nos 7%, à frente da Filmin, que perde 1%.
“As gigantes mundiais de ‘streaming’, Apple TV+ e SkyShowtime, lideram o crescimento das quotas de mercado na segunda metade de 2024 com um aumento de 1%. Entretanto, Disney+ e Netflix não conseguiram manter as suas quotas, apresentado um declínio de 1%”, refere ainda o relatório da JustWatch, que conta com 45 milhões de utilizadores em 140 países.