Agros recorre à animação com criatividade da McCann e produção da Perfect Storm (com vídeos)
As personagens que protagonizam o filme publicitário (na foto) foram inspiradas em referências da animação clássica. “Conseguimos criar situações impossíveis de replicar com filmagens reais”, explica ao M&P André Valenti Gaspar, realizador e produtor executivo do anúncio

Luis Batista Gonçalves
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Com criatividade da McCann Lisboa, direção criativa de Rodrigo Cardoso, direção de arte de Filipe Domingues e redação de João Taveira, a nova campanha publicitária omnicanal da Agros tem produção da Perfect Storm, produção audiovisual de Vasco Pamplona e Leonor Nobre e produção executiva de André Valenti Gaspar e Mariana Marques.
Os filmes publicitários animados, realizados por André Valenti Gaspar, exploram o imaginário de duas vacas, que vão conversando entre elas, com humor. A intenção é promover conceitos de sustentabilidade ambiental e bem-estar animal, associando-os à preocupação da marca de garantir as melhores condições às vacas que produzem o leite que comercializa.
“Inspirámo-nos em referências clássicas, como a série ‘Creature Comforts’ da BBC e os filmes dos Aardman Studios. O ‘stop motion’ tem uma qualidade única. Confere um charme visual e um tom humorístico, que aqui se alinham perfeitamente com a leveza da campanha”, explica ao M&P André Valenti Gaspar, realizador que dá vida aos animais falantes, uma estratégia para humanizar a campanha.
“A ideia de dar voz às vacas torna-se ainda mais divertida e expressiva através deste meio, permitindo que a mensagem seja passada de uma forma mais memorável”, refere o responsável, que, nos últimos anos, recorre com regularidade à animação nas campanhas publicitárias que tem desenvolvido.
“Além de contar uma boa história, este projeto reflete também um dos principais objetivos da Perfect Storm, que é explorar novas maneiras de contar histórias. Queremos desafiar os formatos tradicionais e encontrar formas inovadoras de levar as nossas narrativas a novos públicos. Com a animação, conseguimos criar mundos ilimitados e situações impossíveis de replicar com filmagens reais, explorando a criatividade ao máximo”, afirma.
Para além da televisão e dos meios digitais, a campanha da Agros está a ser divulgada em suportes publicitários exteriores de norte a sul do país. A amplificação da mensagem é feita através das redes sociais, com as vacas animadas que a protagonizam a marcar as últimas histórias e publicações da insígnia agroalimentar, que em 2024 comemora 75 anos.