Heineken reforça ativações e publicidade para a Liga dos Campeões
A campanha, em colaboração com a Sport TV, Dazn e Record, abrange ativações nos dias de jogos nos estádios de Alvalade e da Luz. A criatividade é da Leo Burnett e o planeamento de meios da Dentsu Media
Meios & Publicidade
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Campanha da Intellias revela lado humano da indústria tecnológica (com vídeos)
OpenAI quer integrar anúncios no ChatGPT
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
A Heineken está a reforçar a parceria com a Liga dos Campeões da UEFA em Portugal, através de uma campanha integrada que abrange ativações em estádios, campanhas digitais e colaborações com plataformas desportivas como a Sport TV, Dazn e o Record.
A campanha, que decorre até dezembro, tem a criatividade da Leo Burnett e o planeamento de meios da Dentsu Media, e vai acumular um conjunto de ações multicanal destinadas a criar momentos de consumo memoráveis durante os jogos da competição.
No que diz respeito às iniciativas multicanal para envolver os adeptos durante os jogos, a marca destaca as experiências ao vivo nos estádios, com ativações exclusivas nos dias de jogo, nas imediações do Estádio José Alvalade e do Estádio da Luz, com oferta de prémios em colaboração com um dos embaixadores digitais da Heineken. A SamyRoad é a agência de marketing de influência da campanha.
A Sport TV terá conteúdos exclusivos com a rubrica ‘Rumo a…’, onde serão apresentadas reportagens especiais sem faltar as interações com os adeptos, num total de 14 jogos da UCL, tanto em Portugal como no estrangeiro, de modo a reforçar a ligação emocional dos fãs à marca e ao desporto.
A campanha tem também múpis estáticos e digitais em Lisboa, iniciativa que já arrancou com mensagens como “Canais fechados? Os bares estão abertos”, disponibilizando, através de um QR Code, uma lista de bares onde os consumidores podem assistir aos jogos.
Nos múpis digitais, são exibidos conteúdos dinâmicos, dando a conhecer os resultados dos jogos que estão a decorrer, além de filmes promocionais da marca.
Nesta nova edição da Liga dos Campeões, à qual a marca atribui o estatuto de “a maior plataforma de ativação global da marca no desporto”, o propósito da Heineken mantém-se alicerçado em duas frentes, de acordo com a nota de imprensa, “ser o patrocinador não desportivo mais inclusivo no futebol e tornar-se a cerveja de eleição para a prova”, através das cervejas Heineken Original e Heineken 0.0% (sem álcool).