Morreu Fernando Magalhães Crespo
Presidente emérito do Grupo Renascença Multimédia tinha 94 anos. “É hora de agradecer a uma personalidade que teve sempre numa atitude de serviço e luta pela verdade e pela liberdade, pelo bem e pela causa da comunicação social portuguesa”, refere a empresa em comunicado

Meios & Publicidade
Shakira é nova embaixadora da Epson Ibérica
Initiative assume planeamento e compra de media da Volvo
Empresário francês adquire Tupperware e quer faturar €100 milhões até dezembro
Audiências mensais: TVI mantém liderança, mas SIC aproxima-se
Penélope Cruz protagoniza campanha da Geox
Compras representam 53% das burlas em Portugal. Facebook e Instagram dominam
Adico equipa pavilhão de Portugal na Expo 2025 Osaka
Marcas bem-sucedidas conjugam marketing de desempenho com construção da marca
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Morreu Fernando Magalhães Crespo, aos 94 anos. Presidente emérito do Grupo Renascença Multimédia desde que se reformou, em 2005, o engenheiro integrou, durante mais de 30 anos, o conselho de gerência da Rádio Renascença, primeiro como gerente e, mais tarde, como vice-presidente.
“Incansável, Magalhães Crespo envolveu-se em diferentes causas e em muitas frentes, designadamente sempre que considerava estar em perigo a liberdade e os direitos que alguns pretendiam negar à igreja. Porém, tal nunca o impediu de dialogar com todos e de construir pontes com os mais diversos setores da vida social e política”, recorda o Grupo Renascença Multimédia em comunicado de imprensa.
No aniversário dos 82 anos da Renascença, Fernando Magalhães Crespo foi homenageado internamente com a atribuição do seu nome a uma das salas do novo edifício, na Buraca, para onde o Grupo Renascença Multimédia se mudou, em maio de 2016.
“É hora de agradecer a uma personalidade que teve sempre numa atitude de serviço e luta pela verdade e pela liberdade, pelo bem e pela causa da comunicação social portuguesa, que ficará mais pobre, mas também indelevelmente marcada pela presença desta figura na nossa história”, refere Paulo Franco, presidente do conselho de gerência do Grupo Renascença Multimédia, em nome da empresa, citado no documento.