FPF alerta para antidesportivismo em campanha da Judas (com vídeo)
Com produção da Garage e locução do ex-futebolista Éder Lopes, o filme publicitário inspira-se nos pais que inscrevem os filhos em escolas de futebol, para que eles se tornem nos próximos craques do desporto. A campanha é lançada com uma experiência social, durante um treino com 20 crianças
Meios & Publicidade
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) alerta para o impacto negativo dos comportamentos antidesportivos, numa campanha omnicanal com criatividade da Judas. Inspirado nos pais que inscrevem os filhos em escolas de futebol, com o sonho de vê-los tornarem-se nos próximos craques do desporto, o filme publicitário questiona o papel do ‘fair play’ na formação de jovens jogadores.
Produzido pela Garage Films, o anúncio é lançado através de uma experiência social durante um treino especial, em que 20 crianças, com os pais na assistência, são surpreendidas com uma série de exercícios controversos, ensinando-os a simular lesões, a perder tempo e até a insultar jogadores.
“Se estas atitudes forem ensinadas e aceites no futebol, serão perpetuadas pelas próximas gerações”, adverte a FPF em comunicado de imprensa. A locução do anúncio, que está a ser divulgado em suportes digitais e no Canal 11, é feita por Éder Lopes, ex-futebolista profissional e campeão europeu por Portugal em 2016.
“Esta iniciativa faz parte de uma plataforma de comunicação mais ampla, intitulada #EscolheOFairPlay, que visa reforçar os valores do ‘fair play’ entre jogadores, famílias e fãs do desporto. A plataforma, acessível através do site oficial da FPF, apresenta uma visão completa sobre os nove elementos que constroem o ‘fair play’ e inclui um questionário interativo, que permite avaliar o conhecimento dos portugueses sobre este tema essencial”, refere o documento.