Tyson X Paul na Netflix visto em 60 milhões de lares, apesar das falhas técnicas
Alguns assinantes estão indignados e desiludidos devido às repetidas falhas de ligação durante o combate, havendo até quem não tenha conseguido sequer assistir ao direto, que para a Netflix é a prova para os anunciantes da sua capacidade de reunir uma audiência global em simultâneo
Daniel Monteiro Rahman
DAZN transmite torneio de padel Hexagon Cup
Mediaprobe mede impacto emocional de programas e eventos da Bauer Media
Chumbo da candidatura ao PER deixa TIN à beira da insolvência
Transformação digital de empresas de media tem programas de apoio
O que pode ler na edição 969
PayPal vai vender dados de utilizadores para publicidade direcionada
Publicidade em videojogos tem mais visibilidade, satisfação e envolvimento
Alphabet aumenta receitas em 15%
A Netflix garante que 60 milhões de lares em todo o mundo assistiram em direto ao combate entre Mike Tyson e Jake Paul (na foto), naquela que é a estreia da Netflix no boxe em direto. A plataforma de ‘streaming’ considera a transmissão do evento, gratuito para os assinantes, como uma “noite recorde”.
Alguns assinantes, no entanto, estão indignados e desiludidos devido às repetidas falhas de ligação durante o combate, havendo até quem não tenha conseguido sequer assistir ao direto, que para a Netflix é a prova para os anunciantes da sua capacidade de reunir uma audiência global em simultâneo. De acordo com utilizadores das redes sociais, o combate teve uma experiência de visualização menos do que ideal, sobretudo com perdas consistentes do ‘feed’ da transmissão.
A Downdetector, plataforma que monitoriza interrupções de serviço na Internet, recebeu na noite do evento milhares de relatos de pessoas que estavam a ter problemas com a transmissão da Netflix. Depois da luta, a Netflix foi até alvo de uma piada por parte da Peacock, plataforma de ‘streaming’ da Comcast, que numa publicação no X, questiona: “Então, como foi a noite de toda a gente? :)”.
So how was everyone’s night? :)
— Peacock (@peacock) November 16, 2024
Jake Paul afirma que 120 milhões de espectadores assistiram ao combate em direto a nível mundial na Netflix, mas a empresa declarou mais tarde, em comunicado de imprensa, que “60 milhões de lares” em todo o mundo assistiram ao evento. A empresa avança que revelará mais dados sobre as audiências, no início da próxima semana.
No combate, que teve lugar no AT&T Stadium, no Texas, o ex-campeão mundial de pesos pesados Mike Tyson, com 58 anos, foi derrotado por decisão unânime pelo YouTuber tornado pugilista Jake Paul, de 27 anos.