Dentsu aumenta receitas em 2% para €1,73 mil milhões
Os lucros operacionais da ‘holding’ japonesa têm um decréscimo de 8,8%, para 34,2 mil milhões de ienes (€208,89 milhões), face ao mesmo período em 2023. Os resultados orgânicos crescem no Japão e EMEA, mas dão prejuízo nas Américas e na Ásia-Pacífico

Daniel Monteiro Rahman
Shakira é nova embaixadora da Epson Ibérica
Initiative assume planeamento e compra de media da Volvo
Empresário francês adquire Tupperware e quer faturar €100 milhões até dezembro
Audiências mensais: TVI mantém liderança, mas SIC aproxima-se
Penélope Cruz protagoniza campanha da Geox
Compras representam 53% das burlas em Portugal. Facebook e Instagram dominam
Adico equipa pavilhão de Portugal na Expo 2025 Osaka
Marcas bem-sucedidas conjugam marketing de desempenho com construção da marca
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
As receitas de faturação do Dentsu Group aumentam 2% no terceiro trimestre de 2024, para 284,5 mil milhões de ienes (€1,73 mil milhões), face ao período homólogo, em que regista receitas de 279 mil milhões de ienes (€1,7 mil milhões). Os lucros operacionais apresentam um decréscimo de 8,8%, para 34,2 mil milhões de ienes (€208,89 milhões), face ao mesmo período em 2023.
O decréscimo dos lucros operacionais da Dentsu deve-se ao “aumento das despesas de recursos humanos no Japão e às provisões para créditos comerciais nos mercados internacionais. Esta situação foi parcialmente atenuada por iniciativas de gestão dos custos”, refere o comunicado de imprensa que anuncia os resultados.
Em termos dos resultados orgânicos segmentados por região, a ‘holding’ liderada por Hiroshi Igarashi reporta um crescimento de 2,8% no Japão e de 6,9% na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Contudo, nas regiões das Américas e Ásia-Pacifico, o Dentsu Group apresenta um aumento de prejuízo de 3,1% e 11,6%, respetivamente.
“No terceiro trimestre do ano, continuámos a assistir a melhorias sequenciais, com o grupo a registar um crescimento orgânico de 0,3% em relação ao ano anterior. Acumulámos vitórias notáveis no trimestre, taxas de conversão de ‘pitch’ mais elevadas no Japão e a acumulação de aumentos líquidos no setor de media nos mercados internacionais, resultado do nosso esforço contínuo para fornecer soluções de crescimento integrado”, enfatiza Hiroshi Igarashi, presidente e CEO do Dentsu Group.