FPF troca Nike por Puma
“Ficámos muito entusiasmados com o modo como a Puma interage com os adeptos e como conta a história de cada equipa que representa”, justifica Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol

Meios & Publicidade
Valor do X sobe para €40 mil milhões e equipara-se ao preço de compra em 2022
Jornal italiano é o primeiro do mundo feito por IA
WPP, Dove e Unilever lideram rankings setoriais do The WARC Media 100
Oceana Basílio e Ricardo de Sá protagonizam campanha da UAL
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em fevereiro
Anúncios na transmissão de competições femininas crescem 56%
Podcasts da Renascença aumentam audiências em fevereiro
DCE cria e produz reunião de quadros do Millennium bcp
Bad Bunny é o rosto da campanha de primavera da Calvin Klein
Skinny recorre à IA e transforma cliente em embaixadora digital
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Puma acabam de assinar um contrato de longa duração. Válido por um período mínimo de cinco anos, a partir de 1 de janeiro de 2025, o acordo torna a marca alemã na nova parceira técnica das seleções nacionais de futebol, futsal, futebol de praia e de ‘e-sports’. Com o contrato, a Puma substitui a Nike nos equipamentos das seleções nacionais, o que não acontecia desde 1997.
“Ficámos muito entusiasmados com o modo como a Puma interage com os adeptos e como conta a história de cada equipa que representa. Temos muita vontade em desenvolver uma gama interessante de produtos que satisfaça a nossa grande base de fãs e simpatizantes em todo o mundo”, justifica Fernando Gomes, presidente da FPF, citado em comunicado de imprensa.
A direção criativa da parceria será tornada pública no início de 2025, altura em que também serão apresentados os novos produtos resultantes da colaboração entre as duas entidades. “Associarmo-nos a uma seleção nacional de topo era uma das nossas prioridades no futebol e estou muito entusiasmado por termos uma equipa tão popular como Portugal na família Puma”, refere Arne Freundt, CEO da PUMA, citada no documento.