Max tem novos formatos publicitários
A Max está a aderir à moda dos ‘shoppable ads’, disponibilizando novos formatos publicitários (na foto), concebidos para apresentar produtos semelhantes aos que são vistos nos programas da plataforma ‘streaming’
Daniel Monteiro Rahman
Perplexity já permite fazer compras
OpenAI lança motor de pesquisa para competir com Google
Web Summit: ChatGPT em português e mais de 70 mil participantes
Maioria das marcas espera alterar modelo de remuneração das agências
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Tyson X Paul na Netflix visto em 60 milhões de lares, apesar das falhas técnicas
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Subscrição de plataformas de ‘streaming’ desacelera na Europa
P&G partilha fórmula para obter ‘insights’ relevantes
Glovo disponibiliza novas soluções de ‘retail media’ ‘in-store’ e ‘off-app’
A Max está a aderir à moda dos ‘shoppable ads’ com o lançamento de um novo conjunto de formatos publicitários, concebidos para apresentar produtos semelhantes aos que são vistos nos programas da plataforma ‘streaming’, noticia a AdAge. Os novos formatos são acompanhados de ferramentas de segmentação contextual que ajudam os anunciantes a associarem o marketing a cenas emocionalmente relevantes.
As possibilidades de compra na plataforma resultam de uma parceria entre a Warner Bros. Discovery e a Kerv, uma empresa de tecnologia publicitária que desenvolve aplicações com recurso a inteligência artificial (IA). Através da tecnologia da Kerv, são armazenados metadados relativos ao conteúdo sonoro e visual de todas as cenas dos conteúdos do Max para fazer corresponder a apresentação de produtos ou anúncios relevantes a uma cena.
A nova ferramenta de segmentação contextual da Warner Bros. Discovery, denominada Moments, permite aos anunciantes segmentarem os seus anúncios por conteúdo temático, em vez da segmentação tradicional, com base na audiência. A Max vai disponibilizar 40 momentos predefinidos que incluem conteúdos relacionados com culinária, imobiliário, videojogos e ciência.
Os novos formatos publicitários assumem a forma de anúncios ‘mid-roll’, que apresentam produtos consoante o programa a que o espetador está a assistir e que incluem códigos QR para o fazer chegar ao produto.
“Os novos formatos também ajudam a diversificar a publicidade que os utilizadores veem na Max, oferecendo aos profissionais de marketing uma combinação de inventário padrão e unidades interativas”, explica Ryan Gould, diretor de vendas de anúncios digitais da Warner Bros. Discovery.
A Max não é a única a investir nestes formatos. Empresas de media como a Disney têm lançado ferramentas semelhantes com o objetivo de simplificar a compra de produtos através de plataformas digitais como o Instagram. A Prime Video também lançou, este ano, um formato publicitário que permite a compra de produtos específicos relacionados ao programa que o espetador está a assistir, na Amazon.