Apenas um terço dos marketers anteveem aumento de orçamentos
De acordo com o ‘Voice of the Marketer 2025’, do WARC, o vídeo online e as redes sociais são a prioridade em 2025, com 34% dos inquiridos a garantirem que já não investem em televisão e cinema. 35% vão gastar mais em construção de marca, face aos 38% mais focados em marketing de desempenho
Daniel Monteiro Rahman
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Dois em cada três (65%) profissionais de marketing preveem que o mercado cresça em 2025, de acordo com o relatório ‘Voice of the Marketer 2025’, do World Advertising Research Center (WARC). A análise revela, no entanto, que 72% dos inquiridos consideram que tudo depende das condições económicas.
O relatório, que tem por base inquéritos a mil marketers a nível mundial, indica que apenas um terço (34%) dos inquiridos considera que os orçamentos de marketing aumentem em 2025, comparativamente aos 41% no mesmo inquérito, em 2023. Contudo 44% dos profissionais de marketing acreditam que os orçamentos sejam mantidos.
Segundo a análise do WARC, alguns marketers vão continuar a dar prioridade ao crescimento a longo prazo em 2025, com um terço dos profissionais de marketing (35%) a preverem um aumento do investimento em construção de marca e 38% a anteverem um aumento da aposta no marketing de desempenho.
O vídeo online e as redes sociais vão liderar a prioridade dos investimentos no futuro próximo, com 34% dos inquiridos a afirmarem que já não investem em televisão e cinema, em oposição a apenas 5% no que respeita ao vídeo online e às redes sociais. O relatório salienta, no entanto, que estudos recentes da Ebiquity, da Lumen e da Thinkbox, demonstram que os meios de comunicação tradicionais superam os canais digitais em termos de atenção e eficácia.