João Paulo Luz é o novo diretor comercial de TV da Impresa
João Paulo Luz (na foto), que está na Impresa desde 2015, é licenciado em gestão pelo ISEG e inicia a carreira no Banco Santander. Substitui Pedro Fernandes, que deixa a Impresa ao fim de 27 anos

Meios & Publicidade
Oracle e investidores norte-americanos juntam-se para comprar TikTok nos Estados Unidos
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
TVI e CNN promovem conferência internacional sobre influenciadores digitais
CGD é a terceira marca bancária que mais valoriza
Aron Piper é o novo embaixador da YSL Beauty em Portugal e Espanha
Ana Elisa Seixas assume marketing da New Balance na MEAI
Redes sociais são o canal de venda que mais cresce no Reino Unido
VML Branding cria identidade visual do UEFA Euro 2028
Supermercados Apolónia comunicam com a Taylor
Apple perde mil milhões de dólares por ano com ‘streaming’
João Paulo Luz assume o cargo de diretor comercial da área de televisão da Impresa, a partir de 6 de janeiro, que acumula com o atual cargo de diretor comercial digital do grupo.
João Paulo Luz substitui Pedro Fernandes, que deixa a Impresa ao fim de 27 anos. “O seu trabalho incansável, visão ímpar e defesa intransigente dos interesses da SIC muito contribuíram para o crescimento e êxito da empresa. Tornou-se uma referência na área da publicidade em Portugal, respeitado por clientes e pares, e é por isso que continuará ligado ao grupo, mantendo-se como o representante da SIC na CAEM”, diz a Impresa em comunicado de imprensa, referindo-se à saída de Pedro Fernandes.
A nomeação surge na sequência da implementação do novo plano estratégico da Impresa, para o triénio 2025/2027. João Paulo Luz, que está na Impresa desde 2015, é licenciado em gestão pelo ISEG e inicia a carreira no Banco Santander. Posteriormente, passou pela Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, em vários cargos nas áreas de marketing e direção de vendas.
Em 2001, entra para a Portugal Telecom, onde ocupa cargos de direção durante 14 anos. É também professor convidado do ISCTE desde 2018 e colunista do jornal Meios&Publicidade.