Lidl patrocina UEFA Women’s Euro 2025
A nova parceria é uma evolução do compromisso da marca, que já patrocina o desporto feminino, no andebol e no ciclismo, e quer posicionar-se como parceiro do futebol e apologista de estilos de vida ativos e saudáveis
Meios & Publicidade
O Lidl patrocina o torneio de futebol feminino UEFA Women’s Euro 2025, no âmbito de uma estratégia em que pretende posicionar-se como parceiro do futebol e apologista de estilos de vida ativos e saudáveis. Depois de ter patrocinado o campeonato de futebol masculino Euro 2024, a empresa investe agora no futebol feminino.
“Esta parceria é um passo natural a seguir, com base na nossa história de parcerias com grandes organizações desportivas para desportos femininos e masculinos e seguindo o sucesso do Euro 2024. Juntos, estamos a promover o poder do desporto para unir as pessoas e inspirar comunidades em toda a Europa. Como empresa, estamos intimamente ligados à Europa e entusiasmados por 14 dos mais de 30 países nos quais o Lidl está presente participarem neste torneio”, explica Jens Thiemer, diretor de clientes do grupo Lidl, citado em comunicado de imprensa.
A nova parceria é uma evolução do compromisso da marca, que patrocina o desporto feminino no andebol e no ciclismo. Além do ciclismo com a equipa Lidl-Trek e do Campeonato Mundial de Ciclismo UCI de 2023, apoia o andebol feminino e masculino do EHF Euro e do Campeonato Mundial da IHF. No futebol, por meio do UEFA Euro 2024, patrocina a UEFA Europa League e a UEFA Conference League.
“Como um dos principais retalhistas alimentares da Europa, o grupo Lidl é um parceiro ideal para nos ajudar a levar a energia e a emoção do UEFA Women’s Euro 2025 a um público ainda mais vasto. Estamos muito satisfeitos em dar continuidade à nossa parceria de sucesso com o Lidl no Euro 2024 para o UEFA Women’s Euro 2025, de forma que possamos continuar a aproveitar o poder do futebol para inspirar estilos de vida saudáveis e a próxima geração do futebol feminino”, sustenta Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA, citado no documento.