Associação Cais apela a dar emprego a quem precisa, em campanha da Bar Ogilvy (com vídeo)
Com direção criativa executiva de José Bomtempo, direção criativa de Nuno Riça e João Amaral, criatividade de Inês Pequito e António Silva, e direção de arte de Carina Gaspar, o filme ‘Carta Para o Pai…’ (na foto) mostra uma criança que pede como presente de Natal uma oportunidade de emprego para o pai
Meios & Publicidade
Campanha de Natal da Meo promove igualdade entre culturas (com vídeo)
Natal do Boticário é sobre família e desafios dos cuidadores (com vídeo)
Nos recorre a clássico das músicas de Natal em campanha da Havas (com vídeo)
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Já são conhecidos os vencedores do ranking do CCP
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
BBDO reforça departamento criativo
Omnicom adquire Interpublic por €12,5 mil milhões
A associação Cais, em parceria com a Bar Ogilvy, está a lançar a o filme ‘Carta Para o Pai…’, em que uma criança pede como presente de Natal uma oportunidade de emprego para o pai, que se encontra no limiar da pobreza e/ou exclusão social, em vez de brinquedos para si mesma.
Sob o conceito ‘Um gesto bem empregue é dar emprego a quem mais precisa’, a campanha é um apelo à ajuda e à sensibilização da importância de dar uma nova oportunidade de emprego, a quem procura regressar ao mercado de trabalho.
Com produção da Playground e realização da Peperan, o filme não é apenas uma carta dirigida ao Pai Natal, mas sim “um grito de esperança para que todas as pessoas possam apoiar quem está no limiar da pobreza a encontrar um emprego e a recomeçar uma nova vida”, refere a Cais em comunicado de imprensa.
No que diz respeito à criatividade, a direção criativa executiva da campanha é de José Bomtempo, com Nuno Riça e João Amaral responsáveis pela direção criativa, Inês Pequito e António Silva pela criatividade, e Carina Gaspar pela direção de arte.
A nível da produção e realização da campanha, João Abreu tem a produção executiva, com Nuno Calado como responsável pela produção televisiva, Manuel Saalfeld pela produção e João Castela pela direção de fotografia.
A Cais tem como missão contribuir para a melhoria global das condições da vida de pessoas em situação de vulnerabilidade, através de metodologias de capitação para a aproximação à reinserção no mercado de trabalho, ajudando-as a recuperar o seu lugar de direito na sociedade.