Anúncio da Bar Ogilvy para a Amnistia Internacional transforma direitos das crianças em histórias (com vídeo)
Com direção criativa executiva de José Bomtempo, direção criativa de Nuno Riça e João Amaral, redação de João Freitas, direção de arte de António Duarte e produção da Show Off/Mola, o filme publicitário (na foto) é realizado por Gonçalo Sbrugens
Meios & Publicidade
Dentsu Creative conquista Prata nos Eurobest Awards 2024
Hino quer pôr Portugal a reciclar pilhas com campanha da ERP (com vídeo)
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Prio promove empoderamento de idosos em campanha da Adagietto (com vídeo)
Sonae Arauco apela à reutilização da madeira em campanha da Bastarda (com vídeo)
A-Tundra põe STCP a dar boleia ao Pai Natal (com vídeo)
Associação Cais apela a dar emprego a quem precisa, em campanha da Bar Ogilvy (com vídeo)
Cockburn’s revela nova identidade em campanha da Legendary Iberia
Carris Metropolitana aproveita Natal para promover mobilidade sustentável
DreamMedia e Cemark suspendem participação no estudo de audiências OOH
A Amnistia Internacional está a promover uma angariação de donativos de âmbito nacional, com uma campanha assinada pela Bar Ogilvy. Com direção criativa executiva de José Bomtempo, direção criativa de Nuno Riça e João Amaral, redação de João Freitas, direção de arte de António Duarte e produção da Show Off/Mola, o filme publicitário, divulgado em televisão e digital, é realizado por Gonçalo Sbrugens.
O anúncio é protagonizado por três pais que, na segurança e no conforto do lar, leem histórias aos filhos antes de os adormecerem, transformando os direitos das crianças nos protagonistas das narrativas.
“A campanha tem como inspiração a Convenção sobre os Direitos da Criança, o instrumento jurídico-legal de direitos humanos mais aceite na história universal, ratificado por 196 países e que, supostamente, existe para garantir que os direitos das crianças estão sempre protegidos. Acontece que hoje em dia, esta convenção faz lembrar um livro infantil. No papel, é uma boa história, mas na realidade não passa disso mesmo. Foi este o ‘insight’ para o conceito criativo, porque, para 468 milhões de crianças a viver em zonas de conflito, a Convenção sobre os Direitos da Criança não passa de uma fantasia”, explica a Amnistia Internacional em comunicado de imprensa.
O filme conta com produção adicional de Nuno Calado e sonoplastia da Estrela de Alcântara. A mensagem da campanha é amplificada através de anúncios divulgados na imprensa, com planeamento de meios da Wavemaker, estratégia de Liliana Pais e arte final de Pedro Santos. As doações podem ser feitas através do telefone 210 201 327 ou online, através do site da nacional da Amnistia Internacional, com contribuições mensais a partir de €10 e pontuais a partir de €20.
O destino dos fundos angariados é ajudar a organização a continuar a investigação no terreno, na denúncia e na responsabilização dos que violam os direitos das cerca de 468 milhões de crianças a viver em conflitos, em diferentes zonas e geografias do globo.