Betano reforça foco no futebol e na IA
A marca de jogos online é a patrocinadora principal do SL Benfica (na foto), do Sporting CP e do FC Porto. Os AI Cards, que transformam apostas vencedoras em colecionáveis digitais, e jogos de slots com gráficos gerados por IA, são algumas das iniciativas

Meios & Publicidade
Shakira é nova embaixadora da Epson Ibérica
Initiative assume planeamento e compra de media da Volvo
Empresário francês adquire Tupperware e quer faturar €100 milhões até dezembro
Audiências mensais: TVI mantém liderança, mas SIC aproxima-se
Penélope Cruz protagoniza campanha da Geox
Compras representam 53% das burlas em Portugal. Facebook e Instagram dominam
Adico equipa pavilhão de Portugal na Expo 2025 Osaka
Marcas bem-sucedidas conjugam marketing de desempenho com construção da marca
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
A Betano quer operar em 26 mercados até 2026. O plano de expansão da marca de jogos online da Kaizen Gaming, que em Portugal é a patrocinadora principal do SL Benfica (na foto), do Sporting CP e do FC Porto, prevê a entrada em seis novos mercados nos próximos dois anos.
Além de patrocinar as maiores competições internacionais de futebol através da Betano, a Kaizen Gaming está também a investir em parcerias históricas no futebol. “A primeira [ocorre] quando a Betano se tornou no ‘main sponsor’ do Aston Villa FC, marcando a sua estreia na Premier League. Em agosto, a marca já tinha reforçado a parceria com a UEFA durante o Euro 2024, tornando-se patrocinador global oficial da UEFA Europa League e da UEFA Conference League, a partir da temporada 2024/25 e até 2026/27”, refere a Kaizen Gaming em comunicado de imprensa.
Em Portugal, a Betano reforçou o compromisso com as comunidades locais através de várias ativações de marca, desenvolvidas ao longo de 2024. “A parceria com o FC Porto e a universidade local deram vida à Inzone, uma sala sensorial no Estádio do Dragão para pessoas com limitações a nível sensorial”, recorda o documento.
Para atrair novos utilizadores, a Kaizen Gaming conta também com o Kaizen Labs, o laboratório de inovação da empresa, que, com recurso a inteligência artificial (IA) generativa desenvolveu produtos como o Casino Co-pilot, um assistente de IA que facilita a navegação nos jogos de casino, oferecendo recomendações e ‘insights’ personalizados aos jogadores.
Outra das novidades são os AI Cards, que transformam apostas vencedoras em colecionáveis digitais personalizados que podem ser partilhados. “A Kaizen Gaming começou também a desenvolver os seus próprios jogos de slots com gráficos gerados por IA, produzindo resultados visualmente impressionantes. Três jogos estão em produção, com um quarto em desenvolvimento”, refere o documento.
Além da criação da Kaizen Foundation, uma fundação com propósito social, financiada exclusivamente pela Kaizen Gaming, que iniciou as suas atividades na Grécia e na Roménia com renovações em hospitais infantis, a empresa estabeleceu uma parceria com a fundação UEFA Foundation for Children para apoiar o projeto ‘10.000 Smiles’ e lançou um novo programa internacional de voluntariado, batizado ‘The Collective’, que está a desenvolver iniciativas em seis cidades da Europa e da América Latina.
“A partir de 1 de janeiro de 2025, a Betano será um operador totalmente licenciado no novo panorama de jogo online do Brasil, tornando-se no primeiro operador a pedir uma licença e no primeiro a receber a notificação relevante de autorização”, refere a Kaizen Gaming em comunicado de imprensa.
A consolidação da presença da marca na América Latina é conseguida com o patrocínio da Copa América Conmebol e das duas maiores ligas da América do Sul, o Brasileirão Betano, no Brasil, e o Torneo Betano, na Argentina. No verão, a Betano foi o patrocinador global oficial do Euro 2024, que decorreu na Alemanha.
“Estas duas competições serviram como uma excelente plataforma para apresentar a nova identidade de marca da Betano, incluindo um novo logótipo, que reflete a sua posição como uma das marcas mais populares de apostas desportivas e casino online no mundo”, refere o documento.