Betano reforça foco no futebol e na IA
A marca de jogos online é a patrocinadora principal do SL Benfica (na foto), do Sporting CP e do FC Porto. Os AI Cards, que transformam apostas vencedoras em colecionáveis digitais, e jogos de slots com gráficos gerados por IA, são algumas das iniciativas
Meios & Publicidade
Lidl patrocina UEFA Women’s Euro 2025
Marcas do Porto materializam cidade através dos cinco sentidos
Tiago Simões assume gestão nacional da Betclic
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Sephora ganha nas interações nos vídeos no Instagram
Nível de risco de um meio é das métricas mais importantes para anunciantes
Bruno Salomão é o novo CEO do Adclick Group
68,8% dos orçamentos de marketing estão focados no desempenho de curto prazo
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
A Betano quer operar em 26 mercados até 2026. O plano de expansão da marca de jogos online da Kaizen Gaming, que em Portugal é a patrocinadora principal do SL Benfica (na foto), do Sporting CP e do FC Porto, prevê a entrada em seis novos mercados nos próximos dois anos.
Além de patrocinar as maiores competições internacionais de futebol através da Betano, a Kaizen Gaming está também a investir em parcerias históricas no futebol. “A primeira [ocorre] quando a Betano se tornou no ‘main sponsor’ do Aston Villa FC, marcando a sua estreia na Premier League. Em agosto, a marca já tinha reforçado a parceria com a UEFA durante o Euro 2024, tornando-se patrocinador global oficial da UEFA Europa League e da UEFA Conference League, a partir da temporada 2024/25 e até 2026/27”, refere a Kaizen Gaming em comunicado de imprensa.
Em Portugal, a Betano reforçou o compromisso com as comunidades locais através de várias ativações de marca, desenvolvidas ao longo de 2024. “A parceria com o FC Porto e a universidade local deram vida à Inzone, uma sala sensorial no Estádio do Dragão para pessoas com limitações a nível sensorial”, recorda o documento.
Para atrair novos utilizadores, a Kaizen Gaming conta também com o Kaizen Labs, o laboratório de inovação da empresa, que, com recurso a inteligência artificial (IA) generativa desenvolveu produtos como o Casino Co-pilot, um assistente de IA que facilita a navegação nos jogos de casino, oferecendo recomendações e ‘insights’ personalizados aos jogadores.
Outra das novidades são os AI Cards, que transformam apostas vencedoras em colecionáveis digitais personalizados que podem ser partilhados. “A Kaizen Gaming começou também a desenvolver os seus próprios jogos de slots com gráficos gerados por IA, produzindo resultados visualmente impressionantes. Três jogos estão em produção, com um quarto em desenvolvimento”, refere o documento.
Além da criação da Kaizen Foundation, uma fundação com propósito social, financiada exclusivamente pela Kaizen Gaming, que iniciou as suas atividades na Grécia e na Roménia com renovações em hospitais infantis, a empresa estabeleceu uma parceria com a fundação UEFA Foundation for Children para apoiar o projeto ‘10.000 Smiles’ e lançou um novo programa internacional de voluntariado, batizado ‘The Collective’, que está a desenvolver iniciativas em seis cidades da Europa e da América Latina.
“A partir de 1 de janeiro de 2025, a Betano será um operador totalmente licenciado no novo panorama de jogo online do Brasil, tornando-se no primeiro operador a pedir uma licença e no primeiro a receber a notificação relevante de autorização”, refere a Kaizen Gaming em comunicado de imprensa.
A consolidação da presença da marca na América Latina é conseguida com o patrocínio da Copa América Conmebol e das duas maiores ligas da América do Sul, o Brasileirão Betano, no Brasil, e o Torneo Betano, na Argentina. No verão, a Betano foi o patrocinador global oficial do Euro 2024, que decorreu na Alemanha.
“Estas duas competições serviram como uma excelente plataforma para apresentar a nova identidade de marca da Betano, incluindo um novo logótipo, que reflete a sua posição como uma das marcas mais populares de apostas desportivas e casino online no mundo”, refere o documento.