Audiências: SIC é o canal mais visto no Natal
O canal da Impresa é o mais visto a 24 e 25 de dezembro, com 16,7% e 14,4% de quota de mercado, respetivamente, apesar de o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos ocupar o primeiro lugar do top, com 19% e 18,8% de share
Meios & Publicidade
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em novembro
Audiências semanais: TVI em queda, mas mantém liderança
NetAudience: TVI recupera liderança
Audiências semanais: RTP1 e TVI reforçam quota
SIC e Expresso têm novas estruturas diretivas
SIC e Cristina Ferreira chegam a acordo
Imprensa em Portugal perde 124 mil leitores em 2024
TVI lança ‘app’ para interagir com espetadores
João Paulo Luz é o novo diretor comercial de TV da Impresa
As múltiplas faces do ‘outdoor’
A SIC é o canal mais visto nos dias 24 e 25 de dezembro, com 16,7% e 14,4% de quota de mercado, respetivamente, apesar de o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos, que a Marktest designa como ‘outros’, ocupar o primeiro lugar do top, com 19% e 18,8% de share, indicando onde é que a atenção dos portugueses se fixa na véspera e no dia de Natal, em termos de consumo de media.
Segundo os dados Mediamonitor da Marktest, auditados pela Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM), a CMTV ocupa o primeiro lugar dos canais por cabo, na véspera de Natal, seguida pelo Hollywood, CNN Portugal, Start Channel, SIC Notícias e Star Movies, que fecha o top 10 dos canais mais vistos, empatada com a Globo, com 1,4% de quota de mercado.
No dia 25, o Star Channel é o canal por cabo com maior quota de mercado (4,2%), seguido pela CMTV, Hollywood, Star Movies, AXN e SIC Notícias, que encerra o top dos 10 canais mais vistos, empatada com a CNN Portugal, ambas com um share de 1,8%.
No dia 24, os quatro programas mais vistos são todos da SIC: ‘Jornal da Noite’ com uma audiência média de 9,2%, ‘Sozinho em Casa 3’ com 7,9%, ‘Festival de Circo de Monte Carlo’ com 7,4% e ‘Primeiro Jornal’ com 7%.
Na véspera de Natal, o quinto lugar é ocupada pelo programa ‘A Sentença’ na TVI, seguido pelo ‘O Preço Certo’ na RTP1. Entre a sétima e a 11ª posições encontram-se programas da TVI: ‘TVI Jornal’, ‘Jornal Nacional’, ‘Congela – Especial de Natal’, ‘A Sentença’ e ‘Secret Story’, respetivamente.
No dia de Natal, o ‘Jornal Nacional na TVI é o programa mais visto, com 8,4% de audiência média seguido pelo ‘Jornal da Noite’ na SIC (8,3%), ‘Sozinho em Casa 4’ na SIC (7,4%), ‘A Fazenda’ na TVI (7,1%) e ‘Telejornal’ na RTP1 (7%).