Conheça as 34 duplas finalistas dos Tangity Young Lions Portugal
Os selecionados vão passar à fase seguinte da competição, o ‘bootcamp’ que decorre de 4 a 8 de abril, nas instalações da NTT Data, em Lisboa. O objetivo é escolher os participantes no Young Lions, em Cannes

Meios & Publicidade
Múpis da MOP dão a conhecer objetos perdidos no Metro de Lisboa
Pedro Fernandes leva troféu da Liga Portugal Betclic a todo o lado
Cannes Lions elege Brasil como País Criativo do Ano
Ecrãs digitais da MOP exibem poemas no Dia Mundial da Poesia
Falta de objetividade e de feedback útil está a prejudicar a criatividade
Rafa López Saubidet reforça realizadores da Krypton International
Douro, Alentejo e Ribatejo promovem oferta turística
Euro M reposiciona-se com o foco na emoção
Leo Burnett e Dentsu assinam nova campanha da Heineken 0.0
CEO da FCB New York revela o que faz para gerir a agência mais premiada do mundo
Já são conhecidas as 34 duplas finalistas dos Tangity Young Lions Portugal 2025, que vão passar à fase seguinte da competição, o ‘bootcamp’ que decorre de 4 a 8 de abril, nas instalações do grupo NTT Data, em Lisboa.
As duplas selecionadas pelo júri da competição, que vão lutar por um lugar na delegação de 14 jovens que irá representar o país na edição internacional dos Young Lions, no Cannes Lions, vão ter de responder aos ‘briefings’ da Betclic, Nos, Worten, Bellissimo Cafés e Turismo de Portugal, em 48 horas. Além do desenvolvimento do projeto, as duplas têm ainda de defender as suas ideias numa apresentação presencial, perante o júri da iniciativa.
O evento promovido pela MOP, enquanto representante do Cannes Lions em Portugal, conta com o painel de 60 jurados, que vão escolher os jovens talentos que irão participar no Young Lions Competition, integrado no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que decorre entre 16 e 20 de junho.
Os júris de cada categoria são presididos por Diogo Anahory (fundador da DJ in-House), em Imprensa/Outdoor; Filipe Mesquita (fundador da This is Pacifica e jurado no Cannes Lions 2023), em Design; Filipa Caldeira (da Uzer Consulting), em Digital; Filipe Neves (diretor-geral da Arena Media), em Media; José Franco (CEO da Corpcom e jurado no Cannes Lions e nos Sabre Awards), em PR; e Ricardo Torres Assunção (secretário-geral da APAN), em Marketing.
Os 68 jovens finalistas são:
Media:
Daniel Soares (Zenith Media) & Pedro Almeida (Publicis)
Filipa Serra da Silva (Initiative) & Mariana de Oliveira Duque (Arena Media)
Margarida Brilhante & Bernardo Graça (Mindshare)
Juliana Cunha Pereira & Alice Barreira Martins (Initiative)
Débora Jaime (Arena Media) & João Santos (Buzz Mosquito)
Relações Públicas:
Sofia Tavares de Carvalho & Matilde Ribeirinho (Havas)
João Mendes & Catarina Corte-Real (Publicis)
Salomé Souto & Marisa Esteves (Nervo)
Beatriz Raposo & Rita Paulo (LLYC)
Filme:
Catarina Araújo (Uzina) & Joana Antunes (Fuel)
Guilherme Kaufmann & Ruben Vilaça (FunnyHow)
Beatriz Roque & João Bronze (BBDO TBWA)
Joana Quintela Moura & Rafael Gomes (Bar Ogilvy)
Francisco Vitorino Urgueira & Duarte João de Brito Batista Cunha (Nossa)
Imprensa/Outdoor:
Francisco Nave (Freelancer) & Sebastião Pinto (The Hotel)
Manuel Stock & Vasco Ribeiro da Cunha (Dentsu Creative Portugal)
André Rafael Almeida Cabral (O Escritório) & Luís Ferreira Borges (Stream & Tough Guy)
Afonso Magro & José Barreiro (Dentsu)
Mariana Laurência & Carlos Alberto (ACNE Lisboa)
Marketing:
Diogo Alves (ERA Portugal) & Rita Brígido (Simplefy)
Carolina Ferreira & Rita Rodrigues (Nos)
Esmeralda Moreira (Lidl) & Luís Girão (Future School)
Bruno Loureiro & Joana Luís (Via Verde)
Inês Mendes de Almeida Rechau & Giovanna Bastos Pereira Pardal (Worten)
Digital:
Guilherme Vasques (DDB) & Cláudia Encarnação (Nossa)
Nuno Miguel Coelho (ACNE Lisboa) & Tomás Toste (Bar Ogilvy)
Pedro Manuel Cardoso Lopes da Silva & Welzimar Silva (Fuel)
Beatriz Martinho & Catarina Moura (Bar Ogilvy)
Mariana Santos & Maria Vaz da Silva (Havas)
Design:
Michelle Silva (Judas) & Carolina Gonçalves (Bar Ogilvy)
David Canaes (Fuel) & Francisco Roque do Vale (O Escritório)
Francisco Modesto da Silva (FABAMAQ) & Isa Marita Ribeiro Romão (CO+K Disruptive Creators)
Nuno Ventura (Bureau Borsche) & Pedro Meireis (New Studio)
Pedro Rodrigues (McCann Lisboa) & Romeu Ribeiro (Judas)