Douro, Alentejo e Ribatejo promovem oferta turística
A Comunidade Intermunicipal do Douro antecipa a estreia do stand na BTL com o lançamento da campanha ‘Que Douro És Tu?’ (na foto). O Turismo do Alentejo e do Ribatejo também aproveita o evento para promover as duas regiões

Meios & Publicidade
Campanha da KKi Creative promove em Portugal turismo no Piauí
O Escritório promove BTL com baleias e tartarugas
SIC vence no primeiro Jornal da Noite com intervalos curtos
Aethos lança primeira campanha internacional
Publicis Groupe reforça marketing de influência com aquisição do BR Media Group
João Ribeiro integra júri dos Effie Awards em Nova Iorque
Tumi filma campanha em Lisboa para celebrar 50 anos (com vídeo)
Jane Fonda protagoniza anúncio da Golden Goose aos 87 anos (com vídeo)
Google melhora recursos criativos para campanhas
A Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro) e o Turismo do Alentejo e do Ribatejo aproveitam a edição de 2025 da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market para promover a oferta turística das três regiões, com duas campanhas publicitárias que estão a ser divulgadas em suportes exteriores, meios digitais e redes sociais.
A CIM Douro, que tem pela primeira vez um ‘stand’ na feira turística, lança a campanha promocional ‘Que Douro És Tu?’. Idealizada pelo estúdio criativo 2Play, procura redefinir a forma como a região é comunicada enquanto destino turístico, destacando os cinco perfis de visitantes que pretende atrair.
Além dos exploradores e dos peregrinos, é direcionada para os influenciadores, os empreendedores e os provadores. As personalidades que representam os cinco perfis surgem sobrepostas a um dos postais turísticos da região, uma paisagem de vinhas a circundar o leito do rio que dá nome à região.
“A agência explora a autenticidade do Douro através de diferentes perfis de viajantes, proporcionando uma experiência personalizada e interativa que permite que cada pessoa descubra o seu Douro”, explica a CIM Douro em comunicado de imprensa.
Alentejo e Ribatejo amplificam campanha com ativações
Com criatividade e produção da agência Aye Publicidade e planeamento de meios da Havas Media, a campanha promocional do Turismo do Alentejo e do Ribatejo leva imagens das duas regiões a pontos estratégicos de Lisboa.
Divulgada através de múpis digitais, entre 9 a 16 de março, a comunicação publicitária posiciona o Alentejo como “um destino com muitos destinos” e o Ribatejo como “um destino com muito para contar”.
“Esta ação marca o pontapé de saída para aquela que promete ser uma das nossas participações mais dinâmicas de sempre na BTL, dado que este ano somos o destino nacional convidado”, explica o Turismo do Alentejo e Ribatejo em comunicado de imprensa.
A campanha é amplificada com ativações de marca durante o evento. Para além de música tradicional, danças folclóricas ribatejanas e de cante alentejano, estão previstas animações com personagens representativas das duas regiões.

FOTOS DR