Omnicom cria plataforma de precision marketing e insights
O Omnicom Group está a fazer o lançamento mundial da OMNI, plataforma de precision marketing e insights para as áreas de criatividade, CRM e media. “Esta plataforma vem permitir trocas e […]
Rui Oliveira Marques
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O Omnicom Group está a fazer o lançamento mundial da OMNI, plataforma de precision marketing e insights para as áreas de criatividade, CRM e media. “Esta plataforma vem permitir trocas e partilhas de informação de forma dinâmica entre todas as áreas do marketing e, deste modo, transformar a forma como as equipas da Omnicom trabalham, colaboram e geram valor nas suas mais diversas vertentes, desde a criação de insights à definição do público, planeamento de canais, desenvolvimento criativo e distribuição de mensagens”, refere o grupo em nota de imprensa.
A OMNI tem por base um banco de dados de consumidores, construído a partir de contributos de entidades como Neustar, LiveRamp e Experian. É possível analisar o comportamentos do consumidor ao segundo, de forma a identificar como as pessoas se ligam, relacionam e negociam com as marcas. Estes comportamentos do consumidor são depois transpostos para um gráfico de media.
Segundo Luís Mergulhão, CEO Omnicom Media Group em Portugal, “estas capacidades vão estar instaladas e ao serviço das marcas para quem trabalhamos em todas as agências e unidades que integram o Omnicom Media Group no nosso País. O facto de ter sido desenhada e desenvolvida internamente ao grupo Omnicom demonstra a visão, o conhecimento e a capacidade de investimento que detemos”.