Omnicom cria plataforma de precision marketing e insights
O Omnicom Group está a fazer o lançamento mundial da OMNI, plataforma de precision marketing e insights para as áreas de criatividade, CRM e media. “Esta plataforma vem permitir trocas e […]
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Rui Oliveira Marques
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O Omnicom Group está a fazer o lançamento mundial da OMNI, plataforma de precision marketing e insights para as áreas de criatividade, CRM e media. “Esta plataforma vem permitir trocas e partilhas de informação de forma dinâmica entre todas as áreas do marketing e, deste modo, transformar a forma como as equipas da Omnicom trabalham, colaboram e geram valor nas suas mais diversas vertentes, desde a criação de insights à definição do público, planeamento de canais, desenvolvimento criativo e distribuição de mensagens”, refere o grupo em nota de imprensa.
A OMNI tem por base um banco de dados de consumidores, construído a partir de contributos de entidades como Neustar, LiveRamp e Experian. É possível analisar o comportamentos do consumidor ao segundo, de forma a identificar como as pessoas se ligam, relacionam e negociam com as marcas. Estes comportamentos do consumidor são depois transpostos para um gráfico de media.
Segundo Luís Mergulhão, CEO Omnicom Media Group em Portugal, “estas capacidades vão estar instaladas e ao serviço das marcas para quem trabalhamos em todas as agências e unidades que integram o Omnicom Media Group no nosso País. O facto de ter sido desenhada e desenvolvida internamente ao grupo Omnicom demonstra a visão, o conhecimento e a capacidade de investimento que detemos”.