Papa despede-se de Portugal com vinho do Porto
Porto Tawny Graham’s Single Harvest 1974 foi o vinho do Porto servido ao Papa Francisco e à comitiva que o acompanhou no voo de regresso a Itália, a bordo do […]
Luis Batista Gonçalves
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Porto Tawny Graham’s Single Harvest 1974 foi o vinho do Porto servido ao Papa Francisco e à comitiva que o acompanhou no voo de regresso a Itália, a bordo do Airbus A321 da TAP, após a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Portugal.
O menu especial preparado pelo chef Vítor Sobral terminou com a degustação de um vinho premium da Symington Family Estates que alia uma vasta gama de aromas a sultanas e conservas de marmelo a uma combinação de notas subtis de caramelo, baunilha e gengibre.
“A escolha deste vinho foi ponderada e reveste-se de simbolismo”, informa a empresa familiar, que produz vinho do Porto no norte de Portugal há cinco gerações, desde 1882, em comunicado de imprensa.
“1974 é uma data significativa, talvez a mais significativa, da história contemporânea de Portugal. Nesse ano, a instabilidade política, social e económica no país preocupou os produtores de vinho, que enfrentaram a colheita com inquietação”, recorda o documento.
As preocupações acabariam, todavia, por ser infundadas e a colheita global do vinho do Porto de 1974 seria mesmo uma das melhores em muitos anos.
“É, para nós, uma honra e um privilégio que tenha sido esse o vinho servido. É um vinho que, além de personificar o significado e importância da ocasião, reflete a receção calorosa dos portugueses durante a semana das JMJ”, regozija-se Johnny Symington, presidente do grupo Symington Family Estates.
Esta não foi, no entanto, a primeira vez que o vinho da empresa foi dado a provar ao Papa Francisco. “Na última visita a Portugal, em 2017, foi enviado ao Sumo Pontífice o Graham’s 30 Anos Tawny”, revela ainda o empresário.