Helena Sousa é a nova presidente da ERC. Vice-presidência do conselho regulador entregue a Pedro Correia Gonçalves
Helena Sousa é a nova presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). Após um impasse de vários meses, PS e PSD chegaram finalmente a acordo. Professora catedrática do […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Helena Sousa é a nova presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). Após um impasse de vários meses, PS e PSD chegaram finalmente a acordo.
Professora catedrática do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (ICS), a investigadora, que sucede a Sebastião Póvoas, coordenou o projeto “A regulação dos média em Portugal: o caso da ERC”, foi presidente do ICS entre 2013 e 2019, diretora do Departamento de Ciências da Comunicação (DCC) e também presidente do Conselho de Cursos de Ciências Sociais.
Além de coordenar o PolObs, Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura, também integrou o Conselho Geral Independente da RTP. A ex-diretora-adjunta do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), entre 2012 e 2015, colabora há vários anos com o European Audiovisual Observatory, é editora do European Journal of Communication e é também responsável pela equipa portuguesa do EuromediApp, um projeto europeu financiado pelo programa Erasmus+, dedicado às políticas de regulação das plataformas.
Helena Sousa será a escolhida para ocupar o cargo deixado vago por Sebastião Póvoas que, no início de julho, renunciou à presidência da instituição. Na altura, o vogal Francisco Azevedo e Silva assumiu a liderança da ERC, com Fátima Resende e João Pedro Figueiredo a garantir o quórum de funcionamento das reuniões do conselho regulador. Por indicação do PSD, Pedro Correia Gonçalves, diretor-executivo da organização desde 14 de dezembro de 2018, assume agora a vice-presidência.