Helena Sousa é a nova presidente da ERC. Vice-presidência do conselho regulador entregue a Pedro Correia Gonçalves
Helena Sousa é a nova presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). Após um impasse de vários meses, PS e PSD chegaram finalmente a acordo. Professora catedrática do […]

Luis Batista Gonçalves
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Helena Sousa é a nova presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). Após um impasse de vários meses, PS e PSD chegaram finalmente a acordo.
Professora catedrática do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (ICS), a investigadora, que sucede a Sebastião Póvoas, coordenou o projeto “A regulação dos média em Portugal: o caso da ERC”, foi presidente do ICS entre 2013 e 2019, diretora do Departamento de Ciências da Comunicação (DCC) e também presidente do Conselho de Cursos de Ciências Sociais.
Além de coordenar o PolObs, Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura, também integrou o Conselho Geral Independente da RTP. A ex-diretora-adjunta do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), entre 2012 e 2015, colabora há vários anos com o European Audiovisual Observatory, é editora do European Journal of Communication e é também responsável pela equipa portuguesa do EuromediApp, um projeto europeu financiado pelo programa Erasmus+, dedicado às políticas de regulação das plataformas.
Helena Sousa será a escolhida para ocupar o cargo deixado vago por Sebastião Póvoas que, no início de julho, renunciou à presidência da instituição. Na altura, o vogal Francisco Azevedo e Silva assumiu a liderança da ERC, com Fátima Resende e João Pedro Figueiredo a garantir o quórum de funcionamento das reuniões do conselho regulador. Por indicação do PSD, Pedro Correia Gonçalves, diretor-executivo da organização desde 14 de dezembro de 2018, assume agora a vice-presidência.