Felipa Garnel e Paula Mourão Ribeiro dirigem novo departamento digital da Glam
O Glam Digital Creators pretende potenciar a presença online dos agenciados. Nesta primeira fase, vai apoiar 11 influenciadores digitais que somam 6,1 milhões de seguidores. Diana Batalha acumula o marketing com a coordenação geral e o pelouro da imprensa
Luis Batista Gonçalves
Marcas mais valiosas perdem €3,2 biliões em valor não concretizado, desde 2000
Pinterest lança ferramentas de IA generativa para anunciantes
Açoriano Oriental renova grafismo, secções e opinião
Lonas publicitárias da Super Bock têm nova vida
Tribunal aceita providência cautelar do ACP. MOP e JCDecaux não se pronunciam
Santini espera superar vendas de €7 milhões em 2024
Netflix testa novos modelos de subscrição com contas adicionais
Fundos de cobertura apostam contra ações do WPP
Marcas estão a esquecer ‘baby boomers’
Sara Matos é o rosto da CVRA em campanha da BVine
Raquel Prates, Casal Mistério, Pimpinha Jardim, António Castro, Maria Barbosa, Lourenço Copeto, Patrícia Marques Santos, Pipa Tavares, Carol Curry, Mariana Golfard e Fabiana Cruz são os primeiros criadores de conteúdos digitais a integrar o Glam Digital Creators, o novo departamento digital da agência Glam.
A nova estrutura vai ser liderada por Felipa Garnel e por Paula Mourão Ribeiro, que deixa a direção de marketing para abraçar a coordenação do Glam Digital Creators, avançou ao Meios & Publicidade fonte da agência.
Diana Batalha, coordenadora geral com o pelouro da imprensa, assume também, a partir de agora, a direção de marketing da agência.
“Este nosso novo departamento dedica-se a potenciar a presença online de criadores de conteúdos digitais, proporcionando-lhes suporte e oportunidades para alcançarem um público mais amplo e consistente”, explica a empresa em comunicado de imprensa.
Apesar de a agência fundada há 22 anos pela empresária Beatriz Lemos estar sediada no Porto, o Glam Digital Creators, o oitavo departamento interno da Glam, que também agencia atores, apresentadores, cantores e desportistas, funciona a partir da delegação de Lisboa.
“Com uma equipa dedicada e especializada, estamos comprometidos em promover a criatividade e inovação no ambiente digital. Este novo projeto fortalece o nosso compromisso em apoiar e valorizar os talentos no cenário digital”, refere ainda o documento.
O grupo inicial de criadores de conteúdos que integra o Glam Digital Creators totaliza 6,1 milhões de seguidores nas redes sociais. À exceção de Lourenço Copeto e António Castro, mais populares no TikTok, os restantes privilegiam a produção de conteúdos para o Instagram.