QSP SUMMIT 2024 com programa lançado. A temática central será ‘Rethinking Organizations’
O evento espera superar os três mil e quinhentos participantes na sua 17ª edição.
O QSP SUMMIT, um dos maiores eventos de gestão e marketing da Europa, está de volta de 2 a 4 de julho no Porto e Matosinhos.
Brand SHARE
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Com o foco no desafio ‘Rethinking Organizations’, esta será uma oportunidade para explorar e discutir as transformações necessárias para as organizações prosperarem, não só no cenário atual do mercado, como no futuro. O evento representa uma ocasião única para profissionais e líderes, que ambicionam estar na linha da frente das práticas e tendências empresariais, adquirirem conhecimentos que lhes possibilitem alterar o mindset das suas organizações e criar valor a longo prazo.
O evento terá início com a Cerimónia de Abertura, dia 2 de julho, no Rivoli – Porto, com uma performance musical assegurada pelo Conservatório de Música do Porto, seguido de uma intervenção de Domitília dos Santos e um painel de debate com Ana Trigo Morais, Jorge de Melo, Zoe Graham e Pedro Sousa Carvalho – com uma reflexão aprofundada sobre a temática ‘Change Management’.
Nos dias 3 e 4 de julho, o evento prossegue na Exponor – Matosinhos, com a partilha de insights e visões sobre as organizações, por entre as diferentes sessões nos palcos do evento.
De entre os mais diversos tópicos que andarão em torno da temática principal – ‘Rethinking Organizations’ -, o palco principal contará com os maiores especialistas e gurus das próprias áreas:
Linda Hill, professora da Harvard Business School e etnógrafa americana com uma carreira distinta, especialista em desenvolvimento de liderança e inovação, que abordará como a agilidade, a inovação e a atual transformação digital impulsionam o crescimento das organizações e a necessidade de uma mentalidade de ecossistema.
Já o especialista em tendências Rohit Bhargava forcar-se-á em partilhar tendências e técnicas práticas de antecipação do futuro e como pensar de forma não-óbvia para se impulsionar um pensamento inovador.
Christina Stathopoulos, data expert, refletirá sobre a importância de as organizações adotarem uma abordagem orientada para os dados e centrada na IA para sobreviverem e prosperarem no atual mercado.
O Professor de Estratégia e Empreendedorismo da London Business School – Costas Markides, impulsionará o raciocínio estratégico por parte dos líderes e profissionais das mais diversas áreas, no seguimento da extrema necessidade de as organizações repensarem e reinventarem continuamente as próprias estratégias no atual mundo volátil e em rápida mudança (“VUCA”).
Ravin Jesuthasan, líder global na área de “Transformation Services” da Mercer, abordará a importância da agilidade nas organizações e como o paradigma tradicional de atribuir trabalho com base no talento está a dificultar esta mesma agilidade.
Expert em comunicação e storytelling, Kindra Hall seguirá um raciocínio mais voltado para a psicologia por trás do storytelling estratégico e o seu impacto na cultura organizacional das empresas.
Ainda, Scott Morrison, líder empresarial especialista em publicidade e no impacto criativo por detrás das empresas, irá refletir sobre a importância de desbloquear o potencial das organizações e de como uma mudança de mentalidade das lideranças pode gerar um verdadeiro “impacto” nas mesmas.
Em acréscimo ao line-up do palco principal, o evento contará com mais 27 sessões que abordarão outras perspetivas sobre o tema central ‘Rethinking Organizations’, através do conhecimento e know-how de mais de 90 líderes, especialistas e profissionais de diversos setores, proporcionando aos participantes uma visão amplificada e diversificada dos desafios e oportunidades enfrentados pelas organizações modernas.
A acrescer à vertente de conhecimento, o evento procura impulsionar a conexão entre as marcas aliadas a este evento e todo o networking e experiências únicas que advêm da Área de Exposição, contando com mais de 130 marcas key players nas respetivas indústrias de atuação.
O QSP SUMMIT 2024 apresenta também renovados momentos complementares ao evento, como a Sunset Party, a encerrar o dia 3 julho, em Matosinhos, e uma novidade que antecederá o evento principal: uma Business Strategy Masterclass, conduzida e certificada pelo Professor Costas Markides.
Para mais informações, pode consultar o website oficial do evento: www.qspsummit.pt.