O que pode ler na edição 965 do M&P
Os resultados de neuromarketing das campanhas de regresso às aulas, o top 10 das marcas com mais interações no TikTok em Portugal e a opinião de Paula Cosme Pinto, João Paulo Luz e Pedro Simões Dias são alguns dos destaques
Meios & Publicidade
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
No tema de destaque da edição 965, Daniel Monteiro Rahman revela as marcas que mais recentemente se juntam para projetos de desenvolvimento de produtos em ‘co-branding’, a propósito das 35 marcas que se associam à sequela do filme ‘Beetlejuice’ e que representam a maior campanha de colaborações da Warner Bros. Pictures para um filme.
Catarina Nunes analisa o estudo de neuromarketing da WyPerformance, que indica que o dramatismo da campanha de regresso às aulas da Wook (que mostra um pai lavado em lágrimas no primeiro dia de aulas da filha) é excessivo, mas gera maior envolvimento e memorização, do que as campanhas do Lidl e do El Corte Inglés.
A KFC é a marca com mais interações no TikTok em Portugal, segundo o ranking da Snack Content elaborado em exclusivo para o M&P e analisado por Catarina Nunes.
Na rubrica de Portugal para o Mundo, dedicada a profissionais expatriados, Luis Batista Gonçalves, conversa com Helena Gouveia, gestora de marketing da Ikea Retail Sweden, que teve que aprender “a confiar na equipa e a não ficar presa ao ‘copy’ perfeito de uma campanha”.
José Bomtempo, sócio e ‘chief creative officer’ da Bar Ogilvy, é o protagonista da rubrica Como é Que Não me Lembrei Disto?, em que elege o ‘Surfer’ da cerveja Guinness, de 1999, como o anúncio que gostaria de ter feito. “É, sem dúvida, a campanha que reflete a obra-prima publicidade”, diz em conversa com Catarina Nunes.
Na crónica Costela de Adão? Não, Paula Cosme Pinto escreve sobre a campanha da marca de roupa interior Knix, que paga a atletas de alta competição para falarem sobre os seus períodos menstruais, em entrevistas e conferências de imprensa.
O dossier especial sobre televisão e ‘streaming’, aborda o que os canais generalistas e por cabo estão a fazer para manter a relevância, enfrentando a ascensão das plataformas de ‘streaming’ e a concorrências das redes sociais.