Maior notoriedade assistida dá melhores taxas de conversão no TikTok
Há uma forte correlação entre a notoriedade da marca e as taxas de conversão. Uma marca com 40% de notoriedade assistida é 43% mais eficaz na conversão do que uma marca que regista 30% de notoriedade, conclui o estudo da Tracksuit com o TikTok
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As marcas mais reconhecidas através de notoriedade assistida têm taxas de conversão mais elevadas no TikTok, de acordo com um estudo do TikTok com a Tracksuit, empresa de monitorização de marcas. O estudo indica que as taxas de conversão para marcas com elevado grau de notoriedade no TikTok foram 2,86 vezes melhores do que para marcas com baixo grau de notoriedade.
A análise encontrou uma forte correlação entre a notoriedade da marca e as taxas de conversão e revela que uma marca com 40% de notoriedade assistida é 43% mais eficaz na conversão do que uma marca que regista 30% de notoriedade. Da mesma maneira, uma marca com 50% de notoriedade assistida é 29% mais eficaz em termos de conversão do que outra marca que regista 40% de notoriedade. Esta métrica de ‘eficiência de crescimento’ prova que o marketing da marca e o marketing de desempenho têm uma relação complementar.
Uma das principais conclusões do estudo é que, quando a notoriedade assistida ultrapassa os 37%, a eficiência da conversão melhora mas a um ritmo mais gradual. As marcas que atingem este nível de notoriedade podem beneficiar da alocação de recursos em outras áreas do processo de conversão, como a preferência ou a consideração, uma vez que os aumentos não são tão notáveis.
O estudo, elaborado por James Hurman, sócio fundador da Tracksuit, e Rory Dolan, diretor de marketing científico do TikTok para a Austrália, Nova Zelândia, Japão e Coreia do Sul, centrou-se em 147 marcas australianas e neozelandesas, que são clientes da Tracksuit e do TikTok, e abrangeu o período de janeiro de 2021 a abril de 2024. As métricas estudadas incluem indicadores de desempenho do TikTok, como a recordação de anúncios, as taxas de cliques e as taxas de conversão, e métricas da Tracksuit, como a notoriedade assistida, a consideração, a preferência e a utilização.