Nike, Adidas e New Balance são as marcas desportivas mais mencionadas nas redes sociais
Nos últimos 12 meses, as oito insígnias que integram o ranking internacional divulgado pela empresa de monitorização digital Digimind, foram referidas 35,1 milhões de vezes. A maioria das menções é feita no Instagram, no TikTok e no X
Luis Batista Gonçalves
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A Nike é a marca desportiva mais mencionada nas redes sociais. De acordo com um estudo internacional, realizado pela empresa de monitorização digital Digimind, foi referida 16 milhões de vezes. A segunda posição é ocupada pela Adidas, com 12 milhões de menções, a uma grande distância da New Balance, que surge na terceira posição, com 2,1 milhões.
A marca canadiana Lululemon, fundada em 1998 em Vancouver, figura em quarto lugar, com 1,8 milhões de referências, das 35,1 milhões identificadas, seguida da Lacoste, em quinto lugar, com 1,7 milhões. O ranking elaborado pela Digimind, adquirida pela empresa de monitorização digital Onclusive em 2022, coloca ainda a Asics na sexta posição, com 817 mil menções.
A Decathlon ocupa a sétima posição, com 626 mil referências, à frente da Fila, que encerra a lista divulgada, mencionada 110 mil vezes. Segundo o estudo, a maioria das referências é feita no Instagram, no TikTok e no X, com o calçado desportivo a ser destacado em 43,7% das publicações. A associação das marcas e produtos a modalidades desportivas foi feita por 16,6%.
Em terceiro lugar, surge a associação das insígnias a figuras públicas, mencionada em 5,4% das publicações, à frente das políticas de sustentabilidade das marcas, apontada por 2,1%. Os vídeos das campanhas foram partilhados por 1,8%. A qualidade dos produtos comercializados foi referida por 1,3%. Apenas 0,76% das menções aborda o preço de venda dos produtos.