Mediaprobe mede impacto emocional de programas e eventos da Bauer Media
“Reforça o compromisso em disponibilizar aos nossos clientes as abordagens mais inovadoras e eficazes, permitindo-nos medir os resultados com maior precisão e otimizar continuamente a nossa oferta”, explica Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Bauer Media Audio Portugal
Meios & Publicidade
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
A Bauer Media Audio Portugal acaba de anunciar o reforço da parceria com a Mediaprobe. A empresa nacional que se dedica à medição de impacto emocional vai analisar os conteúdos editoriais e os anúncios publicitários da Rádio Comercial e da M80 Rádio, bem como os eventos ao vivo do grupo que detém as rádios.
Através de uma tecnologia avançada, que recorre a sensores biométricos e a métricas de resposta galvânica da pele para captar o envolvimento do público, usada por empresas de media como a NBC e a CBS, a Mediaprobe vai medir a reação psicológica dos ouvintes e dos espetadores.
“Além de nos permitir compreender, de forma científica, o impacto emocional dos nossos conteúdos no público, reforça o nosso compromisso em disponibilizar aos nossos clientes as abordagens mais inovadoras e eficazes, permitindo-nos medir os resultados com maior precisão e, assim, otimizar continuamente a nossa oferta”, explica Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Bauer Media Audio Portugal, citado em comunicado de imprensa.
O espetáculo XMAS In The Light, agendado para 14 de dezembro no Meo Arena, é um dos eventos contemplados no contrato, a par das festas temáticas organizadas pela M80 Rádio. “A Bauer Media Audio Portugal é o único grupo de rádio a implementar este tipo de medição contínua e a captar a reação emocional dos ouvintes em transmissões ao vivo. Este acordo representa um avanço significativo para o setor”, refere Pedro Almeida, CEO da Mediaprobe, citado no documento.
A Bauer Media Audio Portugal já utilizou a metodologia nos eventos 45 in the Night e Porto in The Night. “O impacto emocional registado foi equivalente a 12,36 viagens de montanha-russa, um resultado superior a muitos eventos desportivos de grande escala, incluindo jogos da seleção nacional nos mundiais de 2022 e 2023”, avança o comunicado de imprensa.