Hulu estreia formato publicitário activado quando o utilizador faz pausa
A Coca-Cola é um dos anunciantes que está a testar um novo formato publicitário criado pela plataforma de streaming Hulu em que os anúncios arrancam quando é accionada a pausa.
Pedro Durães
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A Coca-Cola é um dos anunciantes que está a testar um novo formato publicitário criado pela plataforma de streaming Hulu em que os anúncios arrancam quando é accionada a pausa. “Com os novos ‘pause ads’ do Hulu, os anunciantes já não precisam de interromper a experiência de storytelling para colocar a sua mensagem à frente do telespectador”, sublinha a plataforma OTT em comunicado, destacando o facto de que “o anúncio accionado no momento da pausa tira partido do comportamento natural que ocorre durante o visionamento de televisão em streaming actualmente”.
“É não-disruptivo e iniciado pelo utilizador, aparecendo quando um espectador faz uma pausa no conteúdo que está a ver”, explica o mesmo comunicado, onde a empresa alerta que “os utilizadores já não aceitam uma experiência publicitária irrelevante e intrusiva” enquanto consomem conteúdos televisivos. O formato está actualmente em fase de testes com marcas norte-americanas e deverá ser introduzido no mercado pelo serviço de streaming Hulo no segundo trimestre deste ano.