GMW: Maiores prioridades dos anunciantes são o ecossistema digital e métricas multiplataforma
“Há muita incerteza relativa aos próximos 12 meses. Os temas prioritários que a nossa indústria tem de enfrentar são o ecossistema da publicidade, as métricas multiplataforma e as questões relacionadas […]
Rui Oliveira Marques
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“Há muita incerteza relativa aos próximos 12 meses. Os temas prioritários que a nossa indústria tem de enfrentar são o ecossistema da publicidade, as métricas multiplataforma e as questões relacionadas com a privacidade. Temos visto muitos progressos mas ainda há muito para ser feito”, declarou Stephan Loerke, CEO da World Federation of Advertisers (WFA), na abertura da Global Marketer Week (GMW), que está a decorrer em Lisboa.
É que quando se pergunta aos maiores anunciantes do mundo qual o principal desafio que vão enfrentar em 2019, a maioria destaca o ecossistema da publicidade online (47 por cento) e as métricas multiplataforma (45 por cento). Em terceiro lugar, já mais distanciado, surgem as preocupações com a privacidade (24 por cento). Os dados foram apresentados esta quarta-feira de manhã.
Stephan Loerke destacou ainda o papel que os grandes anunciantes do mundo têm de desempenhar para pressionar as plataformas a não permitir a veiculação de discurso de ódio e discriminatório. “Nós temos de trabalhar construtivamente com estas plataformas, mas temos de estar certos de que tomem as medidas certas para resolver estas questões”. Apesar de não ter referido explicitamente, Stephan Loerke estava a apontar para os escândalos que envolveram as grandes plataformas digitais, em que publicidade surgia ao lado de conteúdo racista, terrorista e até pedófilo.