Glória agora em versão livro
Glória, o livro sobre a primeira série original portuguesa da Netflix, será editado pela Oficina do Livro na próxima terça-feira, dia 7 de Junho. Os 10 episódios da série deram […]
Rui Oliveira Marques
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Glória, o livro sobre a primeira série original portuguesa da Netflix, será editado pela Oficina do Livro na próxima terça-feira, dia 7 de Junho. Os 10 episódios da série deram agora lugar 320 páginas, escritas por Pedro Lopes, um dos criadores do projeto e o principal argumentista, em conjunto com o escritor Paulo M. Morais.
Realizada por Tiago Guedes e protagonizada por Miguel Nunes, tratou-se da série com maior orçamento de sempre na história da produção nacional, de acordo com os seus responsáveis, tendo sido produzida pela SPi.
“Esta é uma obra de entretenimento, mas também uma obra reveladora do nosso passado recente”, escreve Pedro Lopes na nota final do romance que agora chega às livrarias, a propósito da história que ouviu contada pelo seu avô: o centro de retransmissão de rádio, a Rádio Free Europa, ao serviço da informação e propaganda norte-americana que transformou a aldeia ribatejana de Glória no improvável cenário da História Mundial e da Guerra Fria.