Glória agora em versão livro
Glória, o livro sobre a primeira série original portuguesa da Netflix, será editado pela Oficina do Livro na próxima terça-feira, dia 7 de Junho. Os 10 episódios da série deram […]

Rui Oliveira Marques
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
Glória, o livro sobre a primeira série original portuguesa da Netflix, será editado pela Oficina do Livro na próxima terça-feira, dia 7 de Junho. Os 10 episódios da série deram agora lugar 320 páginas, escritas por Pedro Lopes, um dos criadores do projeto e o principal argumentista, em conjunto com o escritor Paulo M. Morais.
Realizada por Tiago Guedes e protagonizada por Miguel Nunes, tratou-se da série com maior orçamento de sempre na história da produção nacional, de acordo com os seus responsáveis, tendo sido produzida pela SPi.
“Esta é uma obra de entretenimento, mas também uma obra reveladora do nosso passado recente”, escreve Pedro Lopes na nota final do romance que agora chega às livrarias, a propósito da história que ouviu contada pelo seu avô: o centro de retransmissão de rádio, a Rádio Free Europa, ao serviço da informação e propaganda norte-americana que transformou a aldeia ribatejana de Glória no improvável cenário da História Mundial e da Guerra Fria.