NOS junta-se à LTPlabs para apoiar empresas nas áreas de data e analytics
Apoiar as empresas no processo de transformação digital, tomada de decisão e geração de insights sobre os consumidores é a proposta do Flow, projeto de consultoria de data e analytics que resulta de uma parceria entre a NOS e a LTPlabs.

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Apoiar as empresas no processo de transformação digital, tomada de decisão e geração de insights sobre os consumidores é a proposta do Flow, projeto de consultoria de data e analytics que resulta de uma parceria entre a NOS e a LTPlabs.
“O Flow vem trazer um poder às organizações que até agora esteve, de alguma forma, vedado. Esse poder surge da combinação de um manancial de dados e do conhecimento granular dos hábitos do consumidores que a NOS detém e da expertise que, ao longo dos anos, temos aprefeiçoado na LTPlabs, através do empoderamento da tomada de decisão com base em analytics”, explica Pedro Amorim. O fundador da LTPlabs considera existir “um potencial significativo de aplicação destas competências cruzadas que permitirá otimizar decisões em diferentes áreas das empresas, desde o marketing às operações passando, com certeza, pela estratégia”.
“A analítica avançada de dados é indispensável para o desenvolvimento das empresas”, afirma, por seu lado, João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicações, argumentando que atualmente “as boas decisões são alicerçadas numa análise avançada e na correlação de dados, feitas com recurso à mais avançada tecnologia”. É nesse sentido que, justifica, “aliámos o nosso conhecimento à experiência da LTPlabs para colocar os benefícios do advanced analytics ao serviço do desenvolvimento das empresas e entidades públicas nacionais”.
Geo marketing, gestão de gama, geopricing, site location optimization, planeamento de capacidade, otimização de rotas logísticas, planeamento de território e planeamento da força de trabalho são algumas das áreas trabalhadas pelo Flow, que assegura que, em todos os projetos desenvolvidos, “ anonimização de dados está garantida”.
No âmbito da geração de insights, o Flow atuará ao nível da produção de relatórios que “irão permitir enriquecer um conjunto de use cases que requerem informação sobre padrões de mobilidade e perfilagem da população presente numa determinada região em análise”, como “relatórios de insights de eventos, informação turística, análise de padrões de mobilidade ou identificação de micro-mercados com maior potencial para abertura de novas lojas”.