in-Store Media e Auchan renovam parceria de ‘retail media’ por mais cinco anos
A in-Store Media vai investir cerca de €1 milhão no reforço da solução Live Market da Auchan, já com a nova rede de sinalização digital, que conta com cerca de 200 ecrãs em 35 lojas

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A in-Store Media acaba de alargar a parceria de ‘retail media’ com a Auchan Retail Portugal por mais cinco anos, pretendendo assegurar uma oferta de soluções para facilitar a interação entre marcas e consumidores e melhorar a experiência de compra. A parceria omnicanal estende-se ao comércio eletrónico, ‘on-site’ e ‘off-site’, e lojas físicas, com suportes tradicionais e digitais.
O investimento a realizar pela in-Store Media no reforço da solução Live Market na Auchan será de cerca de €1 milhão, já com a nova rede de sinalização digital, que conta com cerca de 200 ecrãs em 35 lojas, de acordo com o comunicado de imprensa.
A rede Live Market será “ainda mais espetacular”, refere a in-Store Media, em comunicado de imprensa, com ecrãs de 65 polegadas nos corredores centrais, para impactar clientes em qualquer fase da jornada de compra e melhorar a experiência do cliente na loja.
Jordi Cassany, diretor-geral da in-Store Media Portugal, refere a propósito da renovação da parceria com a Auchan que “se trata de mais um marco importante no setor de ‘retail media’ em Portugal”.
Citado em comunicado de imprensa, acrescenta que “fomos pioneiros em permitir às marcas oferecerem aos consumidores uma experiência de compra homogénea e integrada, graças à oferta omnicanal da in-Store Media. É, por isso, um privilégio podermos continuar a ter a Auchan como parceiro de retalho e, agora, com uma oferta ainda de soluções de comunicação ainda mais alargada”.
Além deste investimento, e segundo a empresa de shopper marketing omnicanal, vai continuar a melhorar a vertente do comércio eletrónico da Auchan, com o alargamento da oferta à comunicação ‘off-site’.
De acordo com a empresa, a conjugação do ‘on-site’ com o ‘off-site’ permitirá ligar os consumidores às marcas numa experiência verdadeiramente omnicanal, com a simbiose entre a loja física e a loja online.
A in-Store Media acrescenta que irá também tirar partido desta parceria para promover iniciativas a partir dos dados gerados, a fim de aumentar o valor das marcas anunciantes e personalizar a experiência dos consumidores.
“A rede digital de ‘retail media’ na Auchan permite implementar campanhas programáticas graças aos dados obtidos sobre o comportamento dos consumidores no ponto de venda e, com isso, recolhermos informações cruciais que nos permitem avaliar a eficácia das ações implementadas e identificar áreas de melhoria”, explica ainda Jordi Cassany.
“A Auchan está totalmente comprometida em melhorar cada vez mais a experiência de compra do cliente. E a parceria com a in-Store Media permite-nos renovar a oferta de ‘retail media’ e reforçar o papel crucial da inovação e da digitalização enquanto ferramentas imprescindíveis para respondermos aos nossos clientes e a novos comportamentos de compra”, refere Solange Farinha, diretora de marketing e cliente da Auchan.