Prémios Criatividade M&P: Prémio de Mérito distingue 50 anos do Expresso
Numa iniciativa inédita, o encerramento da cerimónia de entrega dos Prémios Criatividade Autopromoções e Inovação em Media M&P’23 contou com um momento especial ao ser atribuído o Prémio de Mérito […]
![Meios & Publicidade](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/06/mepuser3-120x120.jpg)
Meios & Publicidade
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
Numa iniciativa inédita, o encerramento da cerimónia de entrega dos Prémios Criatividade Autopromoções e Inovação em Media M&P’23 contou com um momento especial ao ser atribuído o Prémio de Mérito pelos 50 anos do jornal Expresso. Este reconhecimento especial do Meios&Publicidade visa distinguir um marco excecional na história do jornalismo em Portugal.
O momento contou com a presença de Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, dona do semanário, que aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores, leitores e anunciantes. Fundado a 6 de janeiro de 1973 pelo empresário Francisco Pinto Balsemão, o título conseguiu impor-se rapidamente.
“Somos hoje um dos próprios símbolos da liberdade de expressão em Portugal e é isso que nos motiva. O Expresso foi fundamental para o período de transição para a democracia. Na altura, eu ainda não era nascido, tinham receio que não celebrasse o primeiro aniversário por causa da censura e aqui estamos nós a comemorar os 50 anos”, regozija-se.
“O Expresso, hoje, é mais do que um jornal. É jornal, é online, é um programa de TV, é live media nos podcasts, que são uma grande aposta nossa”, assume o filho do fundador, que aproveitou para informar a audiência de dois prémios internacionais que o Expresso acabou de conquistar, um pelo saco em que é vendido e outro pelo Expressinho, a versão infantil do semanário.
Conheça os vencedores deste ano dos Prémios Criatividade Autopromoções e Inovação em Media M&P’23.
![](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2023/10/img-20231024-wa0006-1.jpg)
Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, com Pedro Chaves Fino, administrador da Workmedia