Ana de Sousa assume marketing da AgentifAI com expansão americana em vista
A empresa tecnológica AgentifAI, especializada na conceção e desenvolvimento de assistentes virtuais com recurso a inteligência artificial (IA), tem uma nova marketing manager, Ana de Sousa, ex-head of marketing and […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A empresa tecnológica AgentifAI, especializada na conceção e desenvolvimento de assistentes virtuais com recurso a inteligência artificial (IA), tem uma nova marketing manager, Ana de Sousa, ex-head of marketing and communication da Vision-Box. Com 13 anos de experiência profissional em marketing e comunicação B2B com foco na indústria tecnológica e com competências que lhe permitem responder estrategicamente às necessidades e exigências colocadas diariamente pelo setor da tecnologia, é licenciada em comunicação e cultura pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
A contratação da marketeer é mais um passo na implementação do plano de expansão internacional da firma bracarense, fundada em 2016, que tem como alvo-prioritário o mercado norte-americano.
“Estou muito entusiasmada por me juntar à AgentifAI para liderar estratégias de marketing na área inovadora da IA. A possibilidade de desenvolver estas estratégias à escala global e para uma empresa portuguesa foi o que me fez aceitar este desafio. Trago também a minha experiência em ferramentas de produtividade e alta-performance, que espero utilizar para contribuir para o crescimento da empresa”, afirma Ana de Sousa, pós-graduada em gestão estratégica de eventos pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
“Ana de Sousa consegue, assim, ter um olhar global sobre o marketing, trazido também pela sua experiência profissional em Londres e Bruxelas, onde trabalhou para o BNP Paribas. A adicionar ao seu currículo, tem ainda uma especialização em marketing digital, competências que estão agora ao dispor da AgentifAI na sua estratégia de internacionalização”, sublinha a empresa em comunicado de imprensa.
A marketeer não é, no entanto, a única nova contratação da companhia. “Estamos a reforçar a equipa com colaboradores que tenham competências que permitam acelerar o processo de entrada nos maiores mercados para o nosso negócio”, refere Rui Lopes, CEO da AgentifAI. “A Ana, com as competências e forte componente de experiência internacional, será um ativo importante neste objetivo”, acredita o responsável.