Media Monitor vai auditar canais da DAZN
A partir de 17 de fevereiro, a empresa de monitorização e análise de media Marktest será responsável pelo visionamento de programas e publicidade em três canais lineares da DAZN (DAZN 1, DAZN 2 e DAZN 5)

Meios & Publicidade
SETOF reforça posicionamento no setor dos eventos
Conheça os cinco fatores de sucesso no marketing em 2025
Audiências semanais: SIC ultrapassa TVI
Yahoo vende TechCrunch a empresa de investimento em media
Jornal Record estreia campanha em minissérie ‘Sem Limites’
GBT Clinic by Hugo Madeira dá cor a pontos icónicos de Lisboa
Zurich Portugal anuncia Patrícia Sampaio como nova embaixadora
Oracle e investidores norte-americanos juntam-se para comprar TikTok nos Estados Unidos
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
TVI e CNN promovem conferência internacional sobre influenciadores digitais
A DAZN Portugal está a anunciar a parceria estratégica com a Media Monitor, em que a empresa de monitorização e análise de media vai garantir a auditoria dos canais da plataforma de ‘streaming’ dedicada ao desporto. Desta forma, dados independentes sobre audiência e publicidade nestes canais estarão acessíveis ao mercado, “reforçando a transparência e credibilidade junto de anunciantes e parceiros”, refere a DAZN em comunicado de imprensa.
“Na DAZN, acreditamos que a transparência e a precisão dos dados são fundamentais para um ecossistema publicitário forte e dinâmico. Esta monitorização representa um passo importante para reforçar o nosso compromisso com o mercado português, proporcionando aos nossos parceiros ‘insights’ detalhados sobre o comportamento da audiência e a eficácia das campanhas publicitárias nos nossos canais. Agora, as marcas não só podem envolver-se com uma audiência ‘premium’ em momentos de grande impacto dentro de conteúdos desportivos de elite, mas também medir o seu impacto”, explica Sara Pastor, vice-presidente sénior de ‘ad media sales’ da DAZN Iberia, citada em comunicado de imprensa.
A partir de 17 de fevereiro, a Media Monitor, do grupo Marktest, será responsável pelo visionamento de programas e publicidade em três canais lineares da DAZN (DAZN 1, DAZN 2 e DAZN 5). Com esta parceria, os canais passarão a dispor de ferramentas avançadas para monitorizar o impacto mediático das campanhas e transmissões exclusivas, identificar tendências e oportunidades para otimizar a estratégia de comunicação, medir com precisão o impacto mediático e fornecer dados fiáveis e auditados sobre a publicidade nos canais lineares da DAZN.
Filipe Pinto, diretor comercial do grupo Marktest, salienta que “a MediaMonitor e o Grupo Marktest promovem desde a sua fundação o mercado dos operadores televisivos, inovando e apresentando soluções para todos os players da indústria. Sendo este um mercado com forte dinamismo, é com satisfação que iniciamos o fornecimento de serviços à DAZN em Portugal, através dos softwares de análise de audiência, análise de publicidade e visionamento de canais. Acreditamos que a informação de visionamento dos canais DAZN será um estímulo adicional para o setor da publicidade em Portugal nos próximos anos”.