Google melhora recursos criativos para campanhas
Para além de permitirem gerar imagens de ‘lifestyle’ mais envolventes com o auxílio do Imagen 3 (na foto), as novas atualizações facilitam a combinação de recursos criativos. A nova versão beta desenvolvida para os retalhistas melhora a qualidade dos anúncios
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A Google está a desenvolver novas atualizações criativas e a lançar recursos criativos baseados em inteligência artificial (IA), pensados para aprofundar as ligações dos anunciantes com os consumidores. “Com estas novas funcionalidades, o nosso objetivo é também ajudar as marcas e as empresas a criar campanhas mais atrativas e eficazes, gerando melhores resultados comerciais”, explica a Google em comunicado de imprensa.
Uma das inovações implementadas no Google Ads é a possibilidade de gerar imagens de ‘lifestyle’ mais envolventes com o auxílio do Imagen 3, ferramenta que transforma palavras em imagens. “Estamos a implementar a capacidade de utilizar ‘prompts’ de texto para criar imagens que contenham pessoas adultas e rostos em campanhas Performance Max, Demand Gen, ‘display’ e aplicações”, revela a empresa tecnológica em comunicado.
A combinação de recursos criativos também está facilitada com a nova tecnologia agora apresentada pela Google. “Para ajudar a escalar e a melhorar a variedade de ativos, as recomendações de público-ativo podem ajudar a dar aos anunciantes novas ideias para melhorar a eficácia das suas imagens, mostrando os temas e elementos que ressoam com os seus principais públicos, como cenas de natureza ou com o oceano”, esclarece a empresa.
As novas capacidades para testes de recursos criativos são outra das inovações anunciadas. “Estamos a introduzir uma versão beta para os retalhistas que têm campanhas com ‘feeds’ de produtos, mas que não carregaram os recursos criativos adicionais, permitindo-lhes comparar o impacto da adição de recursos de texto, imagem e vídeo às suas campanhas Performance Max”, adianta ainda a Google.