NetAudience: SIC aproxima-se da TVI
A TVI volta a liderar o ranking netAudience de Entidades da Marktest, em janeiro, com 37,9% de quota. A SIC mantém-se em segundo lugar, a subir dos 31,3% em dezembro para 37%. O Nónio, com um alcance de 63,4%, ocupa o primeiro lugar do ranking netAudience de Redes
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Em janeiro, a TVI mantém-se na liderança do ranking netAudience de Entidades da Marktest, com um alcance de 37,9%, face aos 37,8% registados em dezembro. O segundo lugar volta a ser ocupado pela SIC, com 37%, um valor acima dos 31,3% conseguidos no mês anterior.
Os dois canais estão separados por 72.142 utilizadores, menos de um quinto em comparação com dezembro de 2024, quando a diferença é de 554.622. As plataformas digitais do canal da Media Capital registam um alcance de 3.253.349 indivíduos e as da estação da Impresa chegam a 3.181.207 consumidores.
O JN recupera a terceira posição, perdida em dezembro, com um ‘share’ de 32,4% e 2.785.037 leitores, revela a análise de audiências auditadas, agora divulgada. Novamente em quarto lugar, o Correio da Manhã tem uma quota de 29,3%, à frente do Expresso, que permanece em quinto, com 28,8%.
O Observador sobe uma posição, para o sexto lugar do ranking, com 27%, à frente da NiT que tem 26,7% e desce para a sétima posição. O Postal do Algarve continua no top 10, no oitavo lugar da tabela, com 22%, face aos 23% do mês anterior.
O nono lugar do ranking, que a Marktest apresenta mensalmente desde maio de 2019 com os números relativos ao alcance agregado dos títulos das entidades subscritoras com tráfego auditado, volta a ser ocupado pelo OLX, que sobe uma posição, ao atingir uma quota de 21,6%. A Flash, com 20,7% de ‘share’, fecha o top 10.
O ranking netAudience de Redes da Marktest é dominado, em janeiro de 2025, pela Nónio, com um alcance multiplataforma de 63,4%, face aos 60% de dezembro de 2024. Em termos totais, é acompanhado por 5.449.435 indivíduos. Está à frente da Media Capital, novamente em segundo lugar, com um ‘share’ de 49% e 4.213.138 pessoas alcançadas.
Em terceiro lugar, permanece a Impresa, com 46,4%, à frente da Medialivre, que figura em quarto lugar com 42%. Os dois grupos de media estão separados por 379.759 indivíduos, face aos 90.708 do mês anterior, dado que a dona da SIC termina o mês com 3.986.955 utilizadores e a rede da antiga Cofina com 3.607.196.
A Notícias Ilimitadas, que tinha ocupado o lugar do Global Media Group em dezembro, permanece em quinto lugar. A empresa, que detém títulos como JN, TSF, Notícias Magazine, O Jogo, Volta ao Mundo e Evasões, termina janeiro com um ‘share’ de 37%, face aos 34,4% do mês anterior.
O Global Media Group continua a descer, agora da oitava para a nona posição, com uma quota de audiência de 16,8%, um valor abaixo dos 40,5% de novembro e dos 18,2% de dezembro.