Investimento publicitário na internet cresce nos EUA
A taxa de crescimento duplicou se comparada com o período homólogo de 2010.
Elsa Pereira
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
O investimento em publicidade na internet aumentou 23,2% no primeiro semestre deste ano nos Estados Unidos. De acordo com dados publicados pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) e pela PricewaterhouseCoopers (PwC), tal traduz-se numa quantia recorde que ascende aos 10,9 mil milhões de euros, noticia o El Mundo. A taxa de crescimento duplicou se comparada com o período homólogo de 2010.
“O notável rendimento da publicidade digital em 2011 demonstra que cada vez mais os anunciantes apostam na internet para vender as suas marcas”, diz, citado pelo El Mundo, Randall Rothenberg, conselheiro delegado do IAB. Por su turno, David Silverman, da PwC, estes números constituem “uma boa notícia no contexto da debilidade da grande parte do reste da economia dos EUA”. A publicidade através de banners e vídeos arrecadou quase metade do investimento (4 mil milhões de euros).