OCI distingue Efacec, BNP Paribas, Ageas, Brisa, Pestana, Fnac e Jerónimo Martins
A XII edição dos Prémios do Observatório de Comunicação Interna (OCI) distinguiu as estratégias da Efacec, BNP Paribas Portugal, Grupo Ageas Portugal, Brisa, Pestana Hotel Group, Fnac e as alunas […]
Luis Batista Gonçalves
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A XII edição dos Prémios do Observatório de Comunicação Interna (OCI) distinguiu as estratégias da Efacec, BNP Paribas Portugal, Grupo Ageas Portugal, Brisa, Pestana Hotel Group, Fnac e as alunas Susana Sobreiro da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa e Sandra Costa do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.
Fundado em 2010 pela empresa global de comunicação e posicionamento estratégico Atrevia Portugal e a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP), o OCI reconhece, premeia e divulga anualmente as melhores práticas de estratégia, inovação e avaliação em comunicação Interna, além de trabalhos académicos e editoriais de relevo na área.
Na edição deste ano, a Efacec foi distinguida na categoria Environmental, Social and Corporate Governance (ESG) com “Make it smart, make it better, make it happen”, projeto que repensa a abordagem a 11 dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) definidos pela ONU, tornando-os mais eficazes e tangíveis no negócio e na estratégia da empresa.
Na categoria de Estratégia Integrada de Comunicação Interna, venceu o BNP Paribas, com “Palco para a mudança”, projeto que contou com a participação dos colaboradores do banco, dando origem a várias iniciativas de responsabilidade social e ao reforço do employer branding da marca.
O Grupo Ageas Portugal foi premiado na categoria de Estratégia para a Gestão da Mudança e Transformação com o projeto “Olá amanhã”, que teve como propósito principal a preparação dos colaboradores para a mudança para os novos edifícios da seguradora e para as novas formas de trabalhar definidas para criar uma cultura única e agregadora no seio da organização.
A Brisa venceu na categoria de Eventos Internos, com “Festa dos trabalhadores – 50 anos Brisa – A viagem”, projeto de comunicação interna desenvolvido para assinalar o quinquagésimo aniversário da empresa, envolver os trabalhadores na celebração e reforçar o engajamento interno.
O Pestana Hotel Group foi premiado na categoria Global: Campanhas Internacionais, com “Workshops DISCOVER our culture”, um projeto pensado para promover a cultura da organização e promover o sentimento de união dos que a integram.
Na categoria Inovação e Transformação Digital na Comunicação Interna, a distinção foi para a Fnac, com “Digitaliza-te”, um projeto de digitalização de processos que pretende facilitar a vida aos colaboradores da empresa.
A Jerónimo Martins recebeu o prémio Distinção do Júri pelo projeto “Campanha de comunicação de saúde mental”, uma iniciativa desenvolvida com o propósito de combater o estigma que persiste, difundir os apoios existentes e melhorar a acessibilidade aos serviços de saúde psicológica através da facilitação do processo de inscrição aos que assim o pretendam.
Na categoria de Melhor Trabalho Académico, Sandra Costa, aluna do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, foi distinguida pelo trabalho “A comunicação do líder e o engagement dos colaboradores – Estudo de caso: Aegon Santander Portugal”.
Na categoria Melhor Trabalho Académico da FCH-UCP, o prémio foi atribuído à aluna Susana Sobreiro, pela dissertação “Exploring the best internal communication practices for optimal employee engagement in corporate sustainability: Hi Fly case study”.