M&P
O que pode ler na mais recente edição do M&P
Especial Dia da Mulher e Branded Content + Book Prémios Comunicação M&P’23 O tema em destaque nesta edição é o Dia Internacional da Mulher e os desafios profissionais enfrentados por […]
Meios & Publicidade
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Especial Dia da Mulher e Branded Content + Book Prémios Comunicação M&P’23
O tema em destaque nesta edição é o Dia Internacional da Mulher e os desafios profissionais enfrentados por mulheres portuguesas (criativas, gestoras e editoras), no mercado da publicidade, marketing e comunicação. Entre as entrevistadas, o balanço geral é que ainda há muito para fazer para alcançar o equilíbrio, sobretudo nas áreas criativas, mas as novas gerações de profissionais já estão mais sensíveis às questões da paridade de género.
Dentro desta temática, destaca-se o artigo de opinião ‘Hoje não quero flores’, de Isabel Rodrigues, administradora da Medialivre, que escreve sobre a importância de refletir sobre os números que traduzem as barreiras e os preconceitos em relação às mulheres, e as medidas necessárias no combate às injustiças de género.
O branded content é o tema do dossiê desta edição, que analisa a força e o poder incontornáveis dos conteúdos e narrativas que juntam marcas e meios de comunicação, na construção da notoriedade e da relação das marcas com os consumidores.
Em outro artigo na área do branded content, é abordada a forma como, a nível internacional, a compra ou criação de empresas de produção audiovisual são a mais recente aposta dos grandes grupos de luxo. Trata-se de uma estratégia de comunicação através da criação de conteúdos próprios com as marcas dos grupos de luxo, em parceria com a indústria norte-americana do entretenimento, da televisão e do cinema, como é o caso da recém-estreada série ‘The New Look’, na Apple TV.
Ainda lá fora, um grupo de 32 grupos de media europeus apresentou uma ação judicial contra a Alphabet, sociedade que detém a Google, no valor de 2,3 mil milhões de dólares (cerca de €2,1 mil milhões), alegando que tiveram perdas deste valor, devido às práticas da empresa tecnológica na publicidade digital.
Book Prémios Comunicação M&P’23
Neste número, pode ler também o book especial dedicado aos protagonistas e aos projetos vencedores dos Prémios Comunicação M&P’23.
A versão completa desta edição em formato e-paper e em papel é exclusiva para subscritores do M&P. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do M&P obtendo aqui o acesso imediato.
Para mais informações contacte: Graça Dias – 215 825 426 – gdias@workmedia.pt