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O que pode ler na edição 953 do M&P

O tema em destaque na edição 953 do Meios & Publicidade é o marketing de influência, com uma entrevista exclusiva a Paul Scannell, líder regional da The Goat Agency, nova […]

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O tema em destaque na edição 953 do Meios & Publicidade é o marketing de influência, com uma entrevista exclusiva a Paul Scannell, líder regional da The Goat Agency, nova […]

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O tema em destaque na edição 953 do Meios & Publicidade é o marketing de influência, com uma entrevista exclusiva a Paul Scannell, líder regional da The Goat Agency, nova agência da GroupM que acaba de ser lançada em Portugal. A importância dos dados primários e da autorregulação do marketing de influência, bem como os desafios e as oportunidades dos influenciadores na criação de conteúdos para marcas, são alguns dos temas abordados.

A ascensão da inteligência artificial, nas estratégias de marketing e nas campanhas publicitárias, dá o mote ao dossiê especial desta edição, na qual vários especialistas nacionais analisam as vantagens da inteligência artificial, sem deixar de parte a criatividade e as emoções humanas.

Dentro desta temática, destaca-se o artigo de opinião de Ricardo Henriques da Silva, sócio-fundador da White Way, que escreve sobre o potencial da inteligência artificial enquanto complemento da capacidade criativa, salientando a sua capacidade na análise de dados e identificação de padrões e tendências, que permitem uma melhor tomada de decisões.

Nesta edição, Paula Cosme Pinto estreia-se como cronista, com a coluna ‘Costela de Adão? Não’, dedicada à comunicação e publicidade de temas relacionados com igualdade de género. Na crónica de estreia, a especialista em comunicação, ativista pela igualdade de género e autora do podcast premiado ‘Um Género de Conversa’, reflete sobre a mais recente campanha publicitária da Wells que muda a narrativa em relação às imposições sociais colocadas às mulheres.

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LinkedIn testa feed de vídeos de curta duração (com vídeo)

Os vídeos vão estar disponíveis na nova aba ‘Vídeo’, na qual se encontra um feed vertical de vídeos curtos que se pode percorrer e onde os utilizadores fazem ‘gosto’, comentam e partilham os conteúdos. Não foram revelados detalhes sobre o algoritmo e a forma como o feed determina quais os vídeos a mostrar aos utilizadores

O LinkedIn está a testar um novo feed de vídeos de curta duração e em formato vertical, à semelhança do TikTok, do YouTube Shorts e do Facebook e Instagram Reels. Embora a publicação de vídeos no LinkedIn não seja novidade, esta funcionalidade centra-se em vídeos curtos que podem ser percorridos rapidamente.

A nova funcionalidade encontra-se numa fase inicial de desenvolvimento, o que significa que ainda não está acessível à maioria dos utilizadores. A rede social, que pertence à Microsoft, já confirmou ao TechCrunch que está a testar a nova funcionalidade, avançando que os vídeos vão ser apresentados numa nova secção na aplicação.

A nova funcionalidade foi descoberta por Austin Null, utilizador do LinkedIn e diretor de estratégia da McKinney, agência norte-americana de criatividade e produção digital, que descobriu por acaso a nova funcionalidade na rede social e decidiu fazer uma publicação a demonstrá-la (ver vídeo em baixo).

Ainda pouco se sabe, mas a empresa confirma que os vídeos vão estar disponíveis numa nova aba chamada ‘Vídeo’, que se vai encontrar na parte superior da barra de navegação. Ao clicar na aba, entra-se num feed vertical de vídeos curtos que se pode percorrer, no qual os utilizadores vão poder ‘gostar’, comentar e partilhar os conteúdos. Tal como noutras redes sociais, o vídeo seguinte abre, ao deslizando para baixo o feed. A empresa não revela detalhes sobre o algoritmo e a forma como o feed determina quais os vídeos a mostrar aos utilizadores.

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DAZN renova com La Liga por mais cinco anos em Portugal e Itália (com vídeo)

Até 2029, todas as partidas da principal competição espanhola serão transmitidos em exclusivo pela plataforma de streaming desportiva. O acordo agora assinado entre a DAZN e a La Liga EA Sports abrange mais de 380 jogos

Os direitos de transmissão da La Liga EA Sports para Portugal e Itália pertencem à DAZN até junho de 2029. Nos próximos cinco anos, todos os jogos da principal competição espanhola serão transmitidos em exclusivo pela plataforma de streaming desportiva. “A assinatura do novo acordo permite-nos transmitir mais de 380 jogos por época, incluindo os jogos da La Liga e da Hypermotion, a segunda divisão espanhola”, informa a DAZN em comunicado de imprensa.

“Esta renovação por mais cinco anos confirma o papel da DAZN como parceiro de excelência das mais relevantes competições de futebol na Europa. O reconhecimento internacional da La Liga deve-se também à presença de alguns dos nomes mais sonantes do mundo do futebol como Vinícius Júnior, Bellingham, Lewandowski, Gundogan,
Griezmann, etc”, refere o documento.

A forte presença de futebolistas portugueses justifica os valores de investimento envolvidos no acordo, um montante que não foi divulgado. “Esta competição ganha maior relevância em Portugal também devido à quantidade de jogadores nacionais representados, como são os casos de João Félix, João Cancelo, André Silva, William Carvalho, Gonçalo Guedes, Rui Silva, Thierry Correia, entre outros”, esclarece ainda a plataforma digital do DAZN Group.

Para além da renovação do contrato com a La Liga, a DAZN Portugal assegurou também a transmissão de todas as competições da UEFA para a próxima época, acrescentando a Europa League e a Conference League ao portefólio que até agora englobava apenas a Champions League.

“Desde 2018 que trabalhamos com a La Liga e estamos orgulhosos por renovar por mais cinco anos o acordo com uma das competições mais admiradas pelos portugueses. A DAZN continuará a assegurar na sua oferta o melhor do futebol europeu e esta renovação faz com que, na próxima época, os fãs de desporto possam assistir à La Liga, Premier League, Bundesliga e a todas as competições europeias da UEFA num único serviço”, refere Jorge Pavão de Sousa, diretor-geral da DAZN Portugal.

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Festival CCP tem 933 campanhas a concurso e menos 9% de inscrições

Categoria Craft em Publicidade tem um crescimento destacado (65%), para um total de 220 trabalhos a concurso, seguida pela categoria de Design (200), Publicidade (185), Digital (162), Experiências de Marca (88), Criatividade em Meios (52) e Integração e Inovação (26). As votações online para o apuramento dos finalistas nas sete categorias começam esta sexta-feira, 19 de abril, e decorrem até 2 de maio

Já estão encerradas as inscrições para o 26º Festival CCP, com um total de 933 projetos a concurso, apresentados por 112 entidades, entre freelancers, agências, estúdios, produtoras e pós-produtoras. Este é o ano com maior número de inscrições registadas na categoria Craft em Publicidade (+65%), apesar do decréscimo geral das inscrições (-9%), face a 2023.
A edição deste ano do festival do Clube da Criatividade de Portugal tem 185 trabalhos inscritos na categoria de Publicidade, 200 em Design, 162 em Digital, 88 em Experiências de Marca, 220 em Craft em Publicidade, 52 em Criatividade em Meios e 26 em Integração e Inovação.
As votações online para o apuramento dos finalistas nas sete categorias a concurso começam esta sexta-feira, 19 de abril, e decorrem até 2 de maio. Nesta primeira fase de votação, 50% dos resultados será apurado através dos votos do novo grupo do Júri de Shortlist, que conta com cerca de 300 sócios do CCP inscritos. Os restantes 50% resultam da votação do Júri Oficial do Festival.
De 15 a 17 de maio decorrem as votações presenciais do Júri Oficial, no espaço Xerox, em Lisboa, e todas as fases da votação são auditadas pela BDO, que apoia o festival desde a primeira edição.
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Acne assina campanha da CIN que promove as duas áreas responsáveis por 40% da faturação global da empresa (com vídeos)

Divulgada na imprensa escrita, no Expresso e na Visão, a campanha, com planeamento da Mindshare, está também a ser veículada nas edições digitais das publicações da Medialivre, no Público e no Observador, além das redes sociais e do canal de YouTube da marca

Com criatividade da Acne, produção da Deloitte Digital e planeamento de meios da Mindshare, a nova campanha publicitária multimeios da CIN dá a conhecer as gamas de tintas industriais e de proteção anti-corrosiva. Estas duas áreas de performance coating da empresa centenária são responsáveis por 40% da faturação global da companhia, que é o 10º maior fabricante europeu de tintas, segundo a publicação European Coatings Journal.

Divulgada na imprensa escrita, no Expresso e na Visão, a campanha está também presente nas edições digitais das publicações da Medialivre, no Público e no Observador, além das redes sociais e do canal de YouTube da marca, avança a CIN ao Meios&Publicidade. O objetivo é mostrar que a CIN é responsável por decorar e proteger comboios, gruas, bicicletas, túneis, viadutos, pavimentos e até mesmo frascos de cosmética. “É esta dimensão, capacidade de resposta e diversidade que queremos dar a conhecer aos portugueses através da campanha que explica que a CIN também está presente em muito do que nos rodeia”, refere Liliana Leis Soares, diretora-adjunta de marketing da CIN, empresa que fechou 2022 com um volume de negócios consolidado de €389 milhões.

“Nesta nova campanha de posicionamento, damos a conhecer as soluções de alto desempenho que pintam o dia a dia dos portugueses e que vão muito para além do que se imagina. Se vir um anúncio de pistas de esqui, torres eólicas, helicópteros ou barcos, não estranhe, é da CIN”, esclarece a marca em comunicado de imprensa. A nova campanha da antiga Companhia Industrial do Norte, que adotou a designação CIN em 1917, reforça a existência destes dois segmentos e explica aos consumidores a variedade de suportes que utilizam os produtos que desenvolve e comercializa.

“A nossa marca é conhecida por pintar as paredes lá de casa, mas nem todos sabem a amplitude das áreas de atuação da CIN. A verdade é que desenvolvemos um conjunto vasto de soluções inovadoras e de alto desempenho para inúmeros projetos em todo o mundo”, esclarece a diretora-adjunta de marketing da CIN.

 

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FCB Lisboa é a única portuguesa no top 25 das melhores agências em causas sociais

O ACT Good Report classifica campanhas, empresas de publicidade, marcas e países pela criatividade na abordagem às questões ambientais e na defesa de mudanças sociais, distinguindo-os como ‘Os melhores a promover o bem’

A FCB Lisboa é a única agência criativa portuguesa na lista das 25 agências mundiais melhor classificadas, a nível das campanhas que promovem causas sociais, figurando na 25.ª posição da tabela do ACT Good Report. Este relatório classifica campanhas, empresas de publicidade, marcas e países pela criatividade na abordagem às questões ambientais e na defesa de mudanças sociais, distinguindo-os como ‘Os melhores a promover o bem’.

A FCB Lisboa é também a única agência portuguesa com um projeto entre as ‘As 40 melhores campanhas a promover o bem’, com a campanha (Re)Constituição Portuguesa, que se encontra na 21.ª posição da lista. Portugal está presente na lista dos 10 países que melhor promovem causas sociais, encontrando-se na 8.ª posição. O ACT Good Report é compilado anualmente pela ACT Responsible, associação internacional sem fins lucrativos de defesa da publicidade, em colaboração com a World Advertising Research Center (WARC), empresa global de estudos de mercado na área da publicidade.

As classificações do ACT Good Report são calculadas combinando o desempenho de campanhas de várias iniciativas do programa ACT Responsible com os resultados do recém-publicado WARC Creative 100. A associação explica em comunicado que o estudo não segue critérios nem categorias elaborados, olhando apenas para a qualidade do trabalho em nome de causas do bem. Um total de 1250 campanhas, produzidas por 804 agências, para 995 anunciantes (sem fins lucrativos, setor público e marcas comerciais), em 76 mercados, foram avaliadas no último relatório ACT Good Report.

Na tabela das 20 redes de agências criativas que melhor promovem causas sociais encontram-se a FCB Global, que lidera a classificação, o Havas Group, que ocupa o segundo lugar, seguido do Grey Group, na terceira posição. Em quarto lugar, figura a DDB Worldwide, enquanto o Publicis Worldwide fecha o top 5.

Entre as 25 agências mundiais que melhor impactam causas sociais com as suas campanhas, a Publicis Conseil, de Paris, é a melhor posicionada, seguida da Adam&EveDDB, de Londres, em segundo lugar, e da Havas Paris, que figura na terceira posição. O quarto lugar é ocupado pela FCB Canadá, seguida pela FCB Índia, na quinta posição.

França, Estados Unidos, Reino Unido, Índia, e o Canadá ocupam, respetivamente, o top 5 da lista dos 10 países que melhor promoveram causas sociais. No que diz respeito às marcas que melhor promovem causas sociais, encontram-se a Renault na liderança, a Unilever no segundo lugar, seguida da Campaign Against Living Miserably (CALM), que ocupa a terceira posição. A Fundação Anne de Gaullen está no quarto lugar, seguida da Adidas na quinta posição.

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O Escritório põe Anselmo Ralph a oferecer bilhetes para o Rock in Rio com a Galp (com vídeos)

Com criatividade de O Escritório, produção da Show Off, planeamento de meios da Mediacom e consultoria da Film Brokers, a ação promocional da empresa integra um filme publicitário realizado por Alexandre Montenegro

O cantor, compositor e produtor discográfico angolano Anselmo Ralph é o protagonista da campanha publicitária multimeios da Galp que oferece um milhar de bilhetes para o Rock in Rio Lisboa. Com criatividade de O Escritório, produção da Show Off, planeamento de meios da Mediacom e consultoria da Film Brokers, está a ser divulgada em televisão, nas redes sociais e na rede de lojas da Galp, patrocinadora principal do festival.

Além de Nuno Jerónimo na direção criativa executiva, a comunicação publicitária tem direção criativa de Sérgio Gomes, redação de Francisco Correia de Barros e direção de arte de Daniel Pereira. Tamiris Montenegro assume a produção executiva, com direção de coordenação de Filipa Almeida e direção de produção de Alexandre Papin.

“A campanha junta, com humor e em torno do número 20, três marcas de referência para os portugueses: o Rock in Rio, que assinala este ano os 20 anos de presença em Lisboa; Anselmo Ralph, que comemora 20 anos de carreira e tem estreia agendada para o Rock in Rio a 23 de junho; e a Galp, que abre as portas à possibilidade de os seus clientes irem ao festival por apenas €20”, explica a empresa em comunicado de imprensa.

“O Anselmo demorou 20 anos a chegar onde qualquer um pode chegar por €20. Este é o lema da campanha”, informa o documento, que explica ainda que, para televisão, foram criadas duas versões do anúncio, uma com 20 e outra com 30 segundos, com realização de Alexandre Montenegro, direção de fotografia de Carlos Lopes, pós-produção da Mola Post e som da Mute.

“Esta campanha corporiza o eixo central da matriz Galp, os nossos clientes. É para eles que trabalhamos e que nos desafiamos diariamente a sermos melhores. Nesse sentido, queremos convidá-los a juntarem-se a nós neste momento de celebração, oferecendo-lhes a possibilidade de ganharem bilhetes diários através da nossa aplicação Mundo Galp”, refere Filipa Lopes Ribeiro, diretora de marca da Galp.

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OMG lidera em novos negócios de grupos de media com €2,78 mil milhões. UM está à frente nas agências de meios

Além de avaliar os resultados anuais dos novos negócios dos grupos, o New Business Balance Report, da RECMA, analisa também os resultados entre 2021 e 2023.  Nesta classificação trienal, o Publicis Media lidera com uma faturação total de 10,6 mil milhões dólares (€9,8 mil milhões), seguido do OMG, com 6,2 mil milhões de dólares (€5,7 mil milhões) e do IPG Mediabrands, com 1,7 mil milhões de dólares (€1,5 mil milhões)

O Omnicom Media Group (OMG), rede global de agências de meios que tem as agências OMD, PHD e Hearts & Science, é pelo segundo ano consecutivo o grupo com a maior receita líquida a nível de novos negócios, em 2023. Estes são os dados revelados no New Business Balance 2023 da RECMA (Research Company Evaluating the Media Agency Industry), relatório referente aos novos clientes dos principais grupos de agências de meios, que indica que o OMG aumentou em 2,99 mil milhões de dólares (€2,78 mil milhões) a faturação de novos negócios face a 2022.

O OMG é ainda o único grupo a registar ganhos líquidos positivos a nível de novos negócios, em todas as regiões do mundo, adianta o OMG em comunicado de imprensa. Europa, Médio Oriente e África foram as regiões onde o grupo mais faturou, com 1,3 mil milhões dólares (€1,2 mil milhões), seguindo-se a América do Norte, com 993 milhões de dólares (€925 milhões), a Ásia-Pacífico, com 429 milhões de dólares (€399 milhões) e a América Latina, com 248 milhões de dólares (€231 milhões).

Na segunda posição da tabela encontra-se o Publicis Media, que faturou 2,95 mil milhões de dólares (€2,70 mil milhões) em novos negócios, sendo a terceira posição ocupada pelo IPG Mediabrands, com uma faturação de 1,70 mil milhões de dólares (€1,58 mil milhões).

Além de avaliar os resultados anuais dos novos negócios dos grupos, o New Business Balance Report analisa também os resultados entre 2021 e 2023.  Nesta classificação trienal, o Publicis Media lidera com uma faturação total de 10,6 mil milhões dólares (€9,8 mil milhões), seguido do OMG, com 6,2 mil milhões de dólares (€5,7 mil milhões) e do IPG Mediabrands, com 1,7 mil milhões de dólares (€1,5 mil milhões).

A liderança do OMG no ranking de 2023 reflete o desempenho das suas agências Hearts&Science, OMD e PHD, que se classificaram entre as cinco primeiras no ranking de novos negócios das agências de meios. O primeiro lugar no ranking de novos negócios das agências de meios é ocupado pela UM, agência do grupo MediaBrands que tem uma faturação de 1,139 mil milhões de dólares (€1,061 mil milhões) a nível de novos negócios. A Hearts&Science e a OMD, ambas do OMG, surgem atrás com uma faturação de 1,137 mil milhões de dólares (€1,059 mil milhões) e 885 milhões de dólares (€824 milhões), respetivamente.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

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Marketing

LLYC lança ferramenta de IA para estratégias de marketing mais eficazes

O AI Media Activation posiciona-se para a utilização de dados em primeira mão, escalabilidade, transição para um ambiente sem cookies e para o omnicanal, No retalho, engloba a planificação estratégica de públicos-alvo e canais, a otimização de campanhas, a análise avançada e a personalização da experiência do cliente. O planeamento de meios é outra das funcionalidades

A LLYC acaba de lançar o AI Media Activation, uma ferramenta que parte de tecnologias Martech e AdTech potenciadas por inteligência artificial (IA), que quer melhorar a eficácia das estratégias de marketing e de compra publicitária. Otimizar a planificação, a ativação e a análise das campanhas de marcas, bem como a geração e a conversão de leads, são os objetivos da ferramenta, que se adapta às tecnologias e funcionalidades de cada cliente.

Num panorama empresarial cada vez mais competitivo, e orientado para os dados na otimização de ações de branding e de aquisição de clientes, o AI Media Activation posiciona-se para a utilização de dados em primeira mão, escalabilidade, transição para um ambiente sem cookies e para o omnicanal, adianta a LLYC em comunicado de imprensa.

No setor do retalho, o AI Media Activation engloba desde a planificação estratégica de públicos-alvo e canais, e a otimização de campanhas, passando pela análise avançada e personalização da experiência do cliente. A ferramenta tira ainda partido da eficiência da geração e conversão de leads através de modelos de scoring dinâmicos. Este módulo permite otimizar as estratégias de marketing e vendas, para capturar e converter leads de alta qualidade de forma mais eficaz, explica a consultora em nota de imprensa.

O planeamento de meios é uma das outras funcionalidades do AI Media Activation. Nesse âmbito, a arquitetura de dados e de funções da ferramenta modifica a planificação e execução das estratégias de meios para as marcas. Segundo a LLYC, com a utilização de tecnologias de vanguarda em IA e machine learning, a ferramenta pode otimizar os esforços de notoriedade de marca, assegurando que cada campanha alcança o potencial máximo, com um equilíbrio entre custos, cobertura e afinidade.

“O AI Media Activation representa um passo em frente na nossa procura de excelência operativa e eficácia publicitária. Ao consolidar diversas ferramentas num único ambiente, este conjunto de ferramentas melhora não só a nossa capacidade para gerir processos, mas também permite responder proativamente aos desafios em constante mudança e às necessidades específicas dos nossos clientes”, afirma César Díez, diretor de paid & performance Europa na LLYC.

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Nova campanha da Nespresso foi criada em Portugal pela Uzina (com vídeo)

Nespresso Portugal reforça orçamento de marketing em entre 15% a 20%, para promover as novas cápsulas Lisbon Bica, inspiradas no café português. Campanha de lançamento da Uzina poderá ser internacionalizada

Lisbon Bica é a nova proposta de edição limitada da World Explorations, a gama de cápsulas da Nespresso que disponibiliza cafés de diferentes partes do mundo. Lançada em Portugal a 9 de abril, está a ser promovida com uma campanha publicitária multimeios que, ao contrário do que é habitual, foi integralmente desenvolvida e produzida em Portugal, em colaboração com a Uzina, agência criativa nacional da marca.

“Estamos muito orgulhosos porque tivemos a oportunidade de desenvolver uma campanha local, com liberdade criativa, o que é muito raro. A Nespresso, como marca global que é, trabalha todas as campanhas globalmente. Tivemos a oportunidade de desenvolver tudo localmente, incluindo vídeo e social media”, revela, em declarações ao Meios & Publicidade, Andreia Vaz, diretora de marketing da Nespresso Portugal.

Portugal é o primeiro país a disponibilizar a Lisbon Bica, mas Grécia, Itália, Reino Unido, Estados Unidos da América, Brasil e China também já demonstraram interesse em comercializar o produto. A possibilidade de recorrerem aos materiais publicitários desenvolvidos em território nacional pela Uzina para promoverem as novas cápsulas também está em aberto.

“Comprámos os direitos para que a campanha possa viajar e vamos disponibilizá-la aos outros mercados, mas a decisão será sempre local. Ao desenvolvê-la, pensámos nas nossas nuances locais mas também nessa possibilidade de exposição internacional, apostando numa cornucópia recortada, que é a reinterpretação do nosso azulejo, como shortcut para o entendimento da cultura portuguesa”, admite a responsável.

Em Portugal, a marca aposta forte nos suportes exteriores. Antes da apresentação da Lisbon Bica, foram espalhadas cápsulas gigantes em várias zonas da capital portuguesa. Ao longo dos próximos três meses, além de múpis, a nova campanha publicitária também vai ser divulgada em digital, nas redes sociais, na rede de lojas e na rádio.

“Estabelecemos uma parceria com as duas maiores rádios e vamos ter uma emissão em direto no programa da manhã de uma delas, a partir da nossa boutique do Chiado, bairro onde, segundo a lenda, nasceu a bica, no café A Brasileira”, refere Andreia Vaz.

O marketing de influência também está contemplado no plano delineado para promover a Lisbon Bica. “Temos um investimento grande na nossa pool de influenciadores”, confidencia a diretora de marketing.

Segundo a responsável, este é o maior lançamento nacional do ano da Nespresso, o que obrigou a um aumento do orçamento de marketing local da marca para 2024. “Foi reforçado em valores que achámos consideráveis para esse push, na ordem dos 15% a 20% do que é normal para o budget anual. Temos aqui uma aposta grande”, reconhece a responsável, sem adiantar números de investimento.

“O lançamento da Lisbon Bica vai absorver uma parte considerável desse orçamento. Será menos de metade mas, ainda assim, uma parte considerável do nosso budget”, admite Andreia Vaz. Em desenvolvimento está já um dos grandes investimentos da marca em 2025, que começa a ser promovido em Portugal no último trimestre de 2024. “Está mais ligado à sustentabilidade”, revela a responsável.

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Bruno Ferreira é o novo diretor editorial da DAZN Portugal

A DAZN reforça ainda o departamento de conteúdos gratuitos com a nomeação de Elena Novokreschenova para CEO global dos serviços freemium

Bruno Ferreira assume a liderança editorial da DAZN Portugal, com o objetivo de trabalhar a estratégia editorial da plataforma britânica de streaming de desporto, bem como liderar as equipas de produção e de programação. Até agora, Bruno Ferreira exerceu a função de editor de desporto na Media Capital, sendo responsável pela estratégia e conteúdos dos programas desportivos da TVI e da CNN. A cobertura de eventos internacionais, como o Euro 2004 e o Euro 2008, e a coordenação da primeira final da UEFA Champions League em Portugal em 2014, são outros dos destaques no percurso de Bruno de Ferreira.

“A DAZN está a mudar o paradigma do consumo desportivo e é uma grande responsabilidade gerir os conteúdos de uma casa que tem as melhores competições de futebol da Europa, enquanto paralelamente está a apostar e aumentar o interesse em modalidades como a NFL, o boxe e a MMA. Os portugueses vibram com o desporto de uma forma especial e merecem conteúdos de qualidade para algo a que dedicam tanta atenção”, afirma Bruno Ferreira.

A DAZN reforça ainda o departamento de conteúdos gratuitos com a nomeação de Elena Novokreschenova para CEO global dos serviços freemium. Elena Novokreschenova será responsável pela gestão da estratégia de conteúdos gratuitos, com o objetivo de aumentar o número de utilizadores registados na plataforma digital da empresa.

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