Antigo CEO da Google cria ‘app’ para competir com TikTok
A nova aplicação móvel Hooglee (na foto) é um híbrido entre uma rede social e ‘software’ de produção e edição de vídeo, com a ambição de democratizar a produção de vídeos com inteligência artificial. Eric Schmidt é o principal investidor
Luis Batista Gonçalves
IA da Google analisa 188 previsões de empresas e traça as principais tendências
Tecnologia publicitária, IA, marcas e redes sociais vão a Las Vegas
Diretor de publicidade deixa TikTok, face à proibição iminente nos EUA
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
Supremo Tribunal quer manter a proibição do TikTok nos Estados Unidos
40% dos consumidores já recorre a ferramentas de IA para pesquisar produtos
Nvidia lança IA que gera sons nunca ouvidos (com vídeo)
Deloitte prevê obstáculos na IA, tecnologia e media, em 2025
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Eric Schmidt, antigo CEO da Google, é o principal investidor da Hooglee, ‘startup’ que está a criar uma aplicação móvel para rivalizar com o TikTok, criando um híbrido entre uma rede social e ‘software’ de produção e edição de vídeo. Em desenvolvimento há cerca de um ano, o projeto pretende revolucionar a criação de conteúdos para as redes sociais.
O também investidor na Anthropic, SandboxAQ e FutureHouse – e criador do programa de subsídios da OpenAI – está a financiar a nova ‘app’ através da Hillspire, empresa familiar que gere. “A Hooglee tem a ambição de democratizar a produção de vídeos com recurso à inteligência artificial (IA)”, revela fonte da empresa, citada pela Forbes.
Apesar de o site da Hooglee já estar disponível, a informação apresentada é escassa. “A nossa equipa está a criar soluções inovadoras que aproximam as pessoas, simplificam a comunicação e aumentam o envolvimento”, informa a empresa na página de apresentação, sem todavia fazer qualquer referência a Eric Schmidt.
A ‘startup’ está a ser gerida por Sebastian Thrun, sócio do antigo CEO da Google, um dos cofundadores do X, antigo Google X, laboratório de inovações da Google. Bichen Wu, um dos investigadores e programadores de IA que estão a trocar a Meta pela Hooglee, é outro dos nomes envolvidos no projeto.