Edição digital
PUB
Marketing

Marcas, direitos de imagem e produtora de David Beckham rendem-lhe €33,7 milhões

Parcerias com marcas como Hugo Boss, Stella Artois, AliExpress e SharkNinja ajudaram a reduzir o prejuízo do estúdio de produção audiovisual Studio 99, que o ex-futebolista (na foto) cofundou

Luis Batista Gonçalves
Marketing

Marcas, direitos de imagem e produtora de David Beckham rendem-lhe €33,7 milhões

Parcerias com marcas como Hugo Boss, Stella Artois, AliExpress e SharkNinja ajudaram a reduzir o prejuízo do estúdio de produção audiovisual Studio 99, que o ex-futebolista (na foto) cofundou

Sobre o autor
Luis Batista Gonçalves
Artigos relacionados
Campanhas omnicanal adaptadas às jornadas de consumo de media são mais eficazes
Marketing
José Condessa é o novo embaixador internacional do calçado português
Marketing
Só 31,9% das pesquisas de produtos online têm confiabilidade alta
Marketing

As marcas e empresas criadas por David Beckham renderam ao ex-futebolista 28 milhões de libras (cerca de €33,7 milhões) em dividendos, em 2023, face aos 12,8 milhões de libras (cerca de €15,4 milhões) em 2022, revela o The Guardian tendo por base as contas da DRJB Holdings, detida em 45% por David Beckham e em 55% pelo consórcio Authentic Brands Group (ABG).

Divulgados a 30 de dezembro de 2024, os números, referentes a 2023, revelam uma faturação de 91,2 milhões de dólares (cerca de €87,6 milhões), contra os 89,7 milhões de dólares (cerca de €86,1 milhões) registados em 2022. Além do Studio 99, estúdio de produção audiovisual que o empresário cofundou com o jornalista David Gardner, em 2019, a DRJB Holdings detém 55% das empresas David Beckham Ventures Limited e Seven Global LLP.

PUB

Em 2023, o Studio 99, que produziu uma série sobre o jogador de snooker Ronnie O’Sullivan e um documentário sobre David Beckham para a Netflix que fez as redes sociais da DRJB Holdings passarem dos 16,4 milhões de seguidores para os 163 milhões, faturou 15 milhões de dólares (cerca de €14,4 milhões). Os custos de produção foram, no entanto, superiores, o que levou o estúdio a fechar o ano com um prejuízo operacional.

Em contrapartida, a empresa financeira David Beckham Ventures Limited viu os lucros aumentarem 18%, para os 37,5 milhões de dólares (cerca de €36 milhões), enquanto que a Seven Global LLP, responsável pelo licenciamento e pela exploração comercial dos direitos de imagem de David Beckham e pelas parcerias comerciais estabelecidas com marcas como Adidas, Hugo Boss, Stella Artois, AliExpress, SharkNinja, Nespresso, Tudor, Tempur e Walkers, faturou 14,1 milhões de dólares (cerca de €13,5 milhões).

Para além da produtora de eventos Footwork Productions, David Beckham também é um dos fundadores da marca de suplementos alimentares IM8 e, após se ter desvinculado da marca de uísques Haig Club em 2023, prepara o lançamento de uma nova gama de bebidas destiladas. O empresário é também um dos donos do clube de futebol norte-americano Inter Miami CF.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
Publicidade

Regina desafia portugueses a manter a árvore de Natal (com vídeos)

Promovido através de dois filmes com criatividade da Nossa e locução de Joana Marques, o passatempo no Instagram oferece enfeites para a árvore, inspirados em várias épocas do ano

Com criatividade da Nossa, a nova campanha digital da Regina desafia os portugueses a manterem a árvore de Natal durante todo o ano. Para os convencer, a marca está a promover um passatempo no Instagram, em que oferece enfeites inspirados em diversas épocas do calendário e 365 chocolates, um para cada dia do ano.

Os filmes da campanha têm locução de Joana Marques, uma das embaixadoras da marca. “Porque desmontar a árvore é muito desconfortável, a Regina, que recentemente se reposicionou no território do conforto, criou uma campanha digital que convida todos a deixar a árvore montada, oferecendo a desculpa perfeita para o fazerem”, explica a Nossa em comunicado de imprensa.

A divulgação dos dois anúncios da campanha digital ‘Enfeites para o Ano Inteiro’ está a ser amplificada através de publicações no Instagram, alusivas ao apelo da marca, acompanhadas pela ‘hashtag’ #umprazerorgulhosamentenosso, presente em todas as publicações da Regina no Instagram, desde dezembro de 2023.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
Media

Nova Expressão adquire 52% da Comon

“Estou muito entusiasmado com este processo com a Comon, para já porque gosto do CEO e das pessoas, e isto para mim é fundamental”, refere Pedro Baltazar, presidente da Nova Expressão, em declarações ao M&P

Catarina Nunes

A ‘holding’ de agências de meios Nova Expressão SGPS adquiriu, no final de 2024, 52% do capital social da Comon, agência de consultoria criativa, que trabalha o marketing com um foco maior no digital, “por aumento de capital de €500 mil”, revela ao M&P Pedro Baltazar, presidente da Nova Expressão e da Comon.

“Estou muito entusiasmado com este processo com a Comon, para já porque gosto do CEO e das pessoas, e isto para mim é fundamental. Tenho a certeza que onde houver ponto de contacto vamos encontrar um cliente ou um projeto em comum”, refere Pedro Baltazar.

Questionado sobre a razão da venda neste momento, Ricardo Pereira, cofundador e sócio da Comon, argumenta que a pergunta devia ser antes “porque é que não fiz há mais tempo”, tendo em conta as oportunidades que já foram desperdiçadas. “A Nova Expressão tem as mesmas características que nós e já trabalhamos juntos há dez anos. Juntou-se a confiança que já tínhamos com a inteligência artificial a acelerar”, diz Ricardo Pereira.

“A Comon é focada em algumas coisas que são geridas de forma complementar aos departamentos de marketing, normalmente no desenvolvimento das redes sociais, de novos produtos digitais e de testes a novos produtos digitais, ou seja, um ambiente completamente digital, que tem de agora ser mais musculado em termos tecnológicos”, explica Pedro Baltazar.

Os restantes 48% da Comon mantêm-se com a Elemento Digital – Consultoria, Marketing e Desenvolvimento Informático, SA, que até agora detinha 100% da empresa. Ricardo Pereira, cofundador e sócio da Comon, irá manter-se como CEO durante o próximo mandato e a estrutura da empresa que dirige manter-se-á autónoma.

“Vamos tentar dar alguma eficiência de gestão e que as equipas de cada uma delas, completamente separadas, consigam, por exemplo, na parte de pesquisa e de desenvolvimento de sistemas de IA, tentar juntar algumas dessas ferramentas”, avança Pedro Baltazar.

Desta forma, a Nova Expressão SGPS reforça o ecossistema de media, onde já detém as participações na Nova Expressão – Planeamento de Media e Publicidade SA, na PowerMedia, SA e na Local Planet International, LDA.

Sobre o autorCatarina Nunes

Catarina Nunes

Mais artigos
PUB
Publicidade

Liga Contra o Cancro incentiva a deixar de fumar no Ano Novo, em campanha da Famtone (com vídeo)

O filme publicitário, produzido pela MP Produções, conta com o apoio da Central Models, Indigo, Kool Dream, Paulo Design de Interiores e Rondinart

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) acaba de lançar uma nova campanha de sensibilização antitabágica, que incentiva os fumadores a adotarem a resolução de Ano Novo de deixar de fumar.

Desenvolvida pela agência criativa Famtone, a campanha tem como objetivo contribuir para o combate ao vício do tabaco, o principal fator de risco de cancro do pulmão, e informar sobre o tipo de ajuda disponibilizada pela LPCC, nomeadamente as consultas de cessação tabágica gratuitas.

Centrado na mensagem de ganhar tempo para as coisas boas da vida e na importância de esta resolução de Ano Novo ser bem-sucedida, o trabalho de sensibilização da LPCC apresenta as assinaturas ‘Foi desta. Deixei de fumar e ganhei tempo para: as boas notícias; as novidades; os meus netos; os planos de sempre’ e ‘Da boca para fora é fácil. Da boca para dentro é que são elas’.

O filme publicitário, produzido pela MP Produções, conta com o apoio da Central Models, Indigo, Kool Dream, Paulo Design de Interiores e Rondinart.

Vítor Veloso, o presidente da LPCC, alerta para a incidência do cancro do pulmão, com uma taxa de sobrevivência que varia entre 15% e 18% cinco anos após o diagnóstico. “Além do cancro do pulmão, o vício do tabaco está também relacionado com o desenvolvimento de outras três doenças crónicas: doença respiratória crónica, diabetes e doenças cerebrovasculares. É por isso muito importante disponibilizarmos toda a ajuda possível para o combater”, explica Vítor Veloso.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
Media

Trabalhadores da TiN querem reunir com credores para discutir propostas de venda

“Pedimos também ao administrador judicial para dar prioridade à análise de propostas de venda de revistas que incluam os trabalhadores”, revela ao M&P Carolina Almeida, representante da comissão de trabalhadores da Trust in News

Os trabalhadores da Trust in News (TiN) querem reunir com a comissão de credores, constituída por representantes do Instituto da Segurança Social, da Autoridade Tributária, da Impresa Publishing e do Novobanco, para discutir propostas de venda, antes da assembleia de credores agendada para dia 29.

“Pedimos também ao administrador judicial para dar prioridade à análise de propostas de venda de revistas que incluam os trabalhadores. Há propostas, não sabemos ao certo quais nem de que valores, mas sabemos que há interesse e que têm havido contactos”, revela ao M&P Carolina Almeida, representante da comissão de trabalhadores da TiN.

Reunidos em plenário com André Correia Pais, administrador de insolvência da empresa, cerca de 100 funcionários do grupo de media manifestaram a intenção de reunir rapidamente com a comissão de credores, que ainda não está formalmente constituída. “Até ontem à tarde, quando reunimos, ainda não tinha sido designado o representante da Segurança Social”, refere Carolina Almeida.

A intenção é, à semelhança do que já fizeram com o administrador de insolvência, pressionarem os credores para valorização de soluções de viabilização que salvaguardem o futuro dos 130 trabalhadores da TiN, numa altura em que a possibilidade de se avançarem com rescisões antes da assembleia de credores decisiva continua em cima da mesa.

Até dia 29, existe também a possibilidade dos salários de dezembro serem parcialmente pagos, informou André Correia Pais. Mesmo sem receberem, os trabalhadores dos 17 títulos da TiN prometem não baixar os braços, mantendo a empresa a laborar com normalidade.

“Neste momento, só nos resta trabalhar, para o grupo estar o mais saudável possível financeiramente quando for a assembleia de credores. As nossas hipóteses de sobrevivência dependem disso. Na nossa opinião, a venda de revistas será sempre uma parte da solução para a TiN, pelo que os investidores que estão realmente interessados nos títulos devem avançar agora. Após o encerramento, as marcas podem ser leiloadas a preços mais baixos, mas haverá uma destruição de valor que também lhes será prejudicial”, alerta Rui da Rocha Ferreira, outro dos representantes dos trabalhadores ouvidos pelo M&P.

Fundada pelo empresário Luís Delgado em 2017, a TiN detém órgãos de comunicação social como a Visão, a Exame, a Caras, a TV Mais, a Telenovelas, a Activa, o Holofote e a Prima. Declarada insolvente pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, a 4 de dezembro, na sequência da reprovação do PER [Processo Especial de Revitalização], apresentado em maio, está dependente da assembleia de credores agendada para 29 de janeiro.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
PUB
Marketing

As macrotendências que moldam o marketing em 2025

De acordo com o relatório GEISTE 2025, as marcas têm oportunidades para criar comunidades de marca, por exemplo, ao compreenderem os valores que partilham com os seus clientes

Questões ambientais e sociais, inteligência artificial (IA), Governo e políticas sociais, economia mundial, cadeias de abastecimento autónomas e ameaças à cibersegurança são as questões mais importantes para os profissionais de marketing em 2025, de acordo com o relatório GEISTE 2025, do World Advertising Research Center (WARC), com as macrotendências e as suas implicações para os marketers.

A análise do WARC apresenta o quadro GEISTE, baseado em seis pontos-chave que ajudam a identificar os fatores de mudança global a que as marcas devem estar mais atentas em 2025. O quadro inclui as questões governamentais, relativas às principais mudanças geopolíticas, ações governamentais, decisões políticas e regulamentação; bem como a questão económica, relativa às tendências macroeconómicas que afetam a economia mundial.

O quadro desenvolvido pelo WARC também aborda os aspetos relacionados com a gestão e estratégia empresariais (cultura e filosofia das empresas), o contexto social (valores, crenças e comportamentos), a evolução tecnológica e a sua implementação e utilização, as questões ambientais e os estilos de vida dos consumidores.

De acordo com o relatório, em 2025 as marcas têm um potencial de oportunidades para criar comunidades de marca, ao compreenderem os valores que partilham com os seus clientes. Paralelamente, o planeamento de cenários permite aos profissionais de marketing prepararem-se para circunstâncias imprevistas, como catástrofes ambientais ou conflitos globais que possam ocorrer.

Investir em uma equipa especializada em IA é outra das recomendações do relatório, visto que pode ajudar a implementar serviços automatizados e mais eficientes em todas as empresas de forma responsável. O relatório também alerta para o facto de a cibersegurança não ser apenas uma questão de proteção de dados, mas também uma forma de manter a confiança dos consumidores, salientando a importância de garantir esta vertente do negócio.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

Daniel Monteiro Rahman

Mais artigos
PUB
Publicidade

Tinder recorre a história verídica em campanha europeia da LePub

A história da dupla alemã Brutalismus 3000 (na foto) é a primeira de uma série de narrativas verídicas, que retratam talentos de toda a Europa que estabeleceram uma ligação através do Tinder. A campanha é lançada durante a época alta da aplicação, entre o final de dezembro e o Dia de São Valentim

O Tinder está a lançar uma campanha europeia que recorre à história do casal e dupla alemã de música eletrónica Victoria Vassiliki Daldas e Theo Zeitner, dos Brutalismus 3000. Sob o mote ‘Wherever it takes you’, a campanha, da LePub, agência criativa do Publicis Groupe, destaca como um ‘like’ no Tinder pode transformar vidas, apresentando a história de sucesso da banda como exemplo.

A campanha é lançada durante a época alta do Tinder, entre o final de dezembro e o Dia de São Valentim, em fevereiro, quando a utilização da aplicação aumenta. Durante este período, são enviadas diariamente mais 2,1 milhões de mensagens e são trocados, em média, mais 298,4 milhões de ‘likes’ do que no resto do ano.

O filme de 30 segundos, realizado por Jonas Vahl através da produtora alemã Tempomedia, conta a história do casal em sentido inverso, rebobinando os momentos mais importantes da sua história, desde o momento em que se conheceram através da aplicação de encontros.

O ‘spot’ começa por mostrar a dupla em palco, a celebrar o sucesso da primeira digressão europeia, em 2022. Quando o cenário da ação muda para uma sala, o casal é representado numa sessão de estúdio, antes do lançamento da sua primeira música, em 2020. O filme continua com o primeiro encontro da dupla, que acontece em 2018, no qual se vê o casal a ouvir música em conjunto.

No final do anúncio, o espetador é transportado de volta ao início da relação, com Vassiliki Daldas no Tinder a deslizar para a direita e a ser correspondida por Theo Zeitner. Um texto conclui o ‘spot’: ‘Wherever it takes you. It starts with a swipe’.

“No Tinder, acreditamos que o namoro é mais do que um resultado definido: é sobre as infinitas possibilidades que podem surgir quando duas pessoas se conhecem. A história de Victoria e Theo, dos Brutalismus 3000, mostra como o Tinder permite que esta nova geração de ‘daters’ estabeleça ligações. A viagem da dupla é um testemunho do facto de cada encontro ter o potencial de mudar vidas de formas que a maioria das pessoas jamais poderia imaginar”, salienta Paolo Lorenzoni, vice-presidente de marketing do Tinder para a Europa, Médio Oriente e África.

A campanha é veiculada em televisão, plataformas de streaming e redes sociais. No Reino Unido, Alemanha, França e Espanha, também estará presente em publicidade exterior. A história dos Brutalismus 3000 é escolhida como a primeira de uma série de narrativas verídicas que retratam talentos de toda a Europa que estabeleceram uma ligação através do Tinder. A marca vai expandir a campanha, em 2025, com mais histórias.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

Daniel Monteiro Rahman

Mais artigos
PUB
Media

Revista A Magazine homenageia Corina Freire em edição dedicada a Lisboa

O artista portuense Killa Was Here assina o logótipo do número 11 da revista trimestral bilingue, que se apresenta com duas capas (na foto). Além da capital portuguesa, esta edição destaca o cante alentejano, o impacto do turismo nas cidades, a vila de Pavia e a chapeleira Filipa Cardoso

Lisboa é, pela primeira vez, tema da nova edição da revista A Magazine, publicação trimestral bilingue (português e inglês), online e impressa, sobre arte, cultura, património, lifestyle, turismo e design. O artista portuense Killa Was Here, que já colaborou com marcas como a Lion of Porches, assina o logótipo do número 11 da revista.

As duas capas da A Magazine homenageiam Corina Freire, cantora, atriz e compositora algarvia, que viveu entre 1897 e 1986. Esta edição, disponível em pontos de venda selecionados, dá também espaço a artigos sobre o impacto do turismo nas cidades portuguesas, o cante alentejano, a vila de Pavia e a chapeleira Filipa Cardoso, além de uma crónica do escritor José Luís Peixoto ilustrada por Maria Emília Araújo, conhecida como Mariújo.

A criação de Killa Was Here sucede a reinterpretações da primeira letra do alfabeto romano feitas em pintura (José de Guimarães), croché (Joana Vasconcelos), mármore (Alexandra Ferreira), cerâmica (Mariújo/Viúva Lamego), bordado com ponto de Arraiolos (Francisca Amaro/Tiraz), madeira (André Panóias/Mal Barbado Woodcraft), palmas das serras algarvias (Maria João Gomes/Palmas Douradas) e pintura em cerâmica (Oficina Marques).

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
Digital

Tecnologia publicitária, IA, marcas e redes sociais vão a Las Vegas

Empresas de cosmética como a L’Oréal e retalhistas como o Walmart e o Lowe’s, entre outras, irão demonstrar no CES 2025 como estão a tirar partido das tecnologias emergentes. Meta, Google, Microsoft e Amazon, bem como o X e o TikTok são outras que marcam presença

O Consumer Electronics Show (CES), que decorre entre 7 e 11 de Janeiro, em Las Vegas, é um dos pontos de encontro anuais onde os profissionais de marketing consolidam parcerias no domínio da tecnologia publicitária e ficam a par das novidades no setor da inteligência artificial (IA). Este ano, a incerteza causada pela nova administração na Casa Branca e a forma como esta afetará a indústria tecnológica, sobretudo no que diz respeito aos regulamentos e à situação do TikTok, dão o mote a esta feira de tecnologia e eletrónica de consumo.

“A tecnologia publicitária e os serviços de media serão temas altamente relevantes nas conversas que terão lugar”, refere Mark Wagman, diretor-geral da MediaLink, empresa de consultoria com um papel proeminente no evento, citado na Ad Age. “Como resultado da recente aquisição da IPG pelo Omnicom e da Innovid pela Mediaocean, os mercados da publicidade e dos serviços de tecnologia publicitária estão a consolidar-se. Os marketers terão a oportunidade de fazer mais com menos interações, em parte graças à IA”, acrescenta ainda Mark Wagman.

As marcas são presença garantida no CES, desde empresas de cosmética como a L’Oréal a retalhistas como o Walmart e o Lowe’s, entre outras, irão demonstrar como estão a tirar partido das tecnologias emergentes. “No CES, as marcas vão querer aprofundar a aposta na IA e em novas tecnologias”, salienta Emily Ketchen, diretora de marketing da Lenovo. “Alguns dos principais tópicos sobre os quais as marcas vão estar atentas são os agentes de IA, os avanços em grandes modelos de linguagem e as novidades em relação à personalização no marketing”, acrescenta Emily Ketchen.

O evento conta também com a presença de marcas de produtos eletrónicos, através de exposições de novos produtos, incluindo televisões, sistemas de som e tecnologia doméstica inteligente, por exemplo. A Lenovo, a Sony, a Samsung e a LG estão na linha da frente, juntamente com marcas de menor dimensão.

A negociação é uma atividade constante durante o evento, dado que o CES é uma oportunidade para os profissionais de marketing finalizarem as suas agendas para o novo ano e começarem a planear o próximo. Estão presentes as agências das grandes ‘holdings’ de publicidade e comunicação, bem como os seus clientes, proporcionando a discussão com as principais empresas de tecnologia sobre integrações existentes e futuras.

Do lado dos principais fornecedores de IA, empresas como a Meta, a Google, a Microsoft e a Amazon vão estar presentes tanto na área de exposições com ‘stands’, como em reuniões privadas com clientes. A Perplexity AI, por seu lado, não tem presença oficial no evento, mas fornecedores com este perfil “vão estar lá com certeza”, considera Marka Wagman, referindo-se às ‘startups’ de IA que estão a entrar no mercado publicitário.

Empresas de redes sociais seguem outra estratégia, instalando-se em quartos de hotel e salas de eventos, para discutir com os clientes os planos para o novo ano. O X de Elon Musk aumenta a presença nesta edição, com um ‘stand’ oficial nas suítes do Aria Resort & Casino, hotel onde o TikTok tem planeado um conjunto de ativações. Esta iniciativa será uma possível ‘manobra de charme’, face à iminência da sua proibição nos Estados Unidos, a partir de 19 janeiro. O Supremo Tribunal aceitou ouvir a contestação do TikTok, estando a audiência prevista para 11 de janeiro, último dia do CES.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

Daniel Monteiro Rahman

Mais artigos
PUB
Media

Audiências: TVI é o canal mais visto no Ano Novo

O canal da Media Capital é o mais visto a 31 de dezembro e 1 de janeiro, com 18,5% e 18,6% de quota de mercado, respetivamente, apesar de o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos ocupar o primeiro lugar do top. ‘Secret Story’, da TVI, é o programa mais visto em ambos os dias

A TVI lidera nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, com 18,5% e 18,6% de quota de mercado, respetivamente, apesar de o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos, que a Marktest designa como ‘outros’, ocupar o primeiro lugar do top, com 18,8% e 19,9% de ‘share’.

Segundo os dados Mediamonitor da Marktest, auditados pela Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM), a CMTV ocupa o primeiro lugar dos canais por cabo, na véspera de Ano Novo, seguida pela CNN Portugal e SIC Notícias, empatadas com 2,4% de quota de mercado, Star Channel, Hollywood e a Globo, que fecha o top 10 dos canais mais vistos.

No dia 1, é novamente a CMTV o canal por cabo com maior quota de mercado (5,4%), seguido pela CNN Portugal, Star Movies, SIC Notícias, Star Channel e Hollywood, que encerra o top dos 10 canais mais vistos.

No dia 31, os quatro programas mais vistos são todos da TVI: ‘Secret Story – O Vencedor’ com uma audiência média de 12,4%, ‘Secret Story – A Final’ com 10,6%, ‘Secret Story’ com 9,5% e ‘Jornal Nacional’ com 7,6%.

Na véspera de Ano Novo, o quinto lugar é ocupado pelo programa ‘Jornal da Noite’ da SIC, seguido pelo ‘O Preço Certo’ da RTP1. Entre a sétima e a 11ª posições encontram-se os programas ‘Telejornal’, ‘A Sentença’ ‘Taskmaster – Especial Fim de Ano’, ‘Secret Story – Ultima Hora’ e ‘Primeiro Jornal’, respetivamente.

No dia de Ano Novo, os quatro programas mais vistos também são todos da TVI: ‘Secret Story – Desafio Final’ é o programa mais visto, com 12,4% de audiência média seguido por ‘Meio Milhão’ (11,7%), ‘Secret Story – Desafio Final – As Decisões’ (11,2%) e ‘Jornal Nacional’ (10,3%). Na quinta posição, a fechar o top5, encontra-se o ‘Jornal da Noite’ da SIC (9%).

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
Marketing

A Bola, Canal 11, Caras, SIC e NiT entre os vencedores dos prémios Escolha do Consumidor 2025

Após a avaliação de cerca de 2.000 marcas, foram eleitas 215. Apenas duas marcas, a Primor e a Whirlpool, são premiadas com três troféus, cada uma, e dez vencem em duas categorias. O jornal M&P é eleito na categoria Imprensa de Marketing Online

Já são conhecidos os vencedores dos prémios Escolha do Consumidor 2025. No setor dos media, além do M&P, que ganhou na categoria Imprensa de Marketing Online, o Correio da Manhã ganha na categoria de Imprensa Diária e o Expresso na de Imprensa – Semanários. O jornal A Bola vence na categoria de Imprensa Desportiva e a revista Caras na de Imprensa de Informação Social. A Visão ganha na categoria de Imprensa – Semanais.

Na categoria de Imprensa de Negócio, o prémio vai para a revista Exame. Na de Imprensa de Economia, o mais votado é o Negócios. A Exame Informática vence na categoria de Imprensa de Tecnologia. Na categoria de Imprensa de Trade, é eleita a revista Grande Consumo. Na categoria de Imprensa de Marketing, o prémio vai para a Marketeer.

A Vogue vence na categoria de Imprensa Feminina e Moda e a Women’s Health na de Imprensa Feminina e Lifestyle. A Men’s Health é a eleita na categoria de Imprensa Masculina. A revista Notícias Magazine é a vencedora da categoria Imprensa de Lazer. Na categoria de Imprensa de Viagens, a mais votada é a Volta ao Mundo.

A revista Saúde e Bem-Estar fica com o troféu da categoria de Imprensa de Saúde e Bem-Estar. Na de Imprensa Infantil, vence a Visão Júnior. O Notícias Ao Minuto conquista o prémio da categoria de Imprensa de Informação Online. A NiT vence na categoria de Imprensa de Lifestyle Online.

Nas categorias de televisão, a SIC é o canal que vence na categoria de TV Generalista – Entretenimento, ainda que na categoria de TV Generalista – Informação o prémio vá parar à RTP. Na categoria de TV – Canal de Informação, a distinção é atribuída à SIC Notícias, enquanto que o Canal 11 é eleito o melhor canal de desporto.

‘Dois às 10’, da TVI, é considerado o melhor programa da manhã e ‘A Nossa Tarde’, transmitido pela RTP1, é considerado o melhor programa da tarde. O concurso de cultura geral ‘Joker’ vence na categoria de TV – Programas de Entretenimento. Na categoria de TV – Ficção Nacional, a mais votada foi a telenovela ‘Senhora do Mar’, exibida pela SIC. Na categoria de Canal de Entretenimento, ganha o Star Channel, enquanto que na categoria de TV – Programas de Marketing, o eleito é o magazine ‘Imagens de Marca’.

Nas três categorias dos prémios dedicadas à rádio, a grande vencedora é a Rádio Comercial, que conquista o troféu da categoria de Rádio – Entretenimento e vê ‘Manhãs da Comercial’ ser eleito o melhor programa radiofónico matinal transmitido no país. Na categoria de Rádio – Informação, vence a Renascença.

Entre os vencedores dos prémios Escolha do Consumidor 2025 figuram ainda marcas como o Aldi, o Banco Montepio, a Cofidis, a Delta, a Fidelidade, a Leroy Merlin, a Uriage e a Wells, com uma distinção. A marca de charcutaria Primor e a marca de eletrodomésticos Whirlpool são as únicas a conquistar três troféus. Betano, Braun, Cien, Decathlon, Emma, Fairy, Nescafé Dolce Gusto, O Boticário, Oral B e Tetley vencem em duas categorias.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.